actividade físicaalimentaçãoAprendizagemas nossas escolhasAuto-descobertaAuto-estimabloggerEstilo de Vidaideal
|Wii| Ficar em Forma com Consolas
Foto: Ana Filipa Oliveira |
Ainda é uma luta. Quero que venha a ser um prazer, mas ainda é com grande esforço que faço exercício físico. Por isso arranjo maneiras de me convencer a fazê-lo, e normalmente isso passa por me distrair enquanto o faço.
Bem, é mais ou menos a mesma técnica que usamos com os nossos filhos quando queremos desviar a atenção deles da dor de uma queda ou do medo perante algo. Se eu estou ocupada mentalmente com algo, que me desligue do facto de estar a esforçar-me, então consigo fazer mais do que se estiver apenas focada em que estou a exercitar-me fisicamente. Aliás, isso já não é novidade para vocês que me seguem aqui. Lembram-se do texto |Confissão| Eu e a Minha Bcicleta?!
Tentei várias vezes com a Wii... mas faltou-me, e falta-me, a disciplina. É divertido e realmente trabalhamos os nossos músculos. Tínhamos a Wii há pouco tempo e entusiasmei-me com o jogo de ténis... no dia seguinte não aguentava com dores nos braços.
Não é só com o exercício físico, também com a manutenção da casa é a mesma coisa. Quando inicio até me empenho e faço com alegria, mas aquele passo... o primeiro passo... esse impulso, essa motivação, esse estimulo... caramba! Faz-me falta, muita falta. Teoricamente sei o que fazer e como fazer, mas colocar isso na prática... parece uma tarefa monstruosa. Serei a única a ter esta dificuldade? Como fazem vocês para ultrapassar esta fase?
[Esta semana fui muito indisciplina, tanto na quase ausência de exercício físico, como na alimentação, sono e água. Mas o mais importante é, apesar de uma semana menos boa, continuar a caminhada. Desistir está fora dos planos!!! Dizem que sou teimosa... pelo menos, que me sirva a teimosia para algo bom.]
0 comentários