|Motivação| Aumenta a Dose de Amor

Fonte Desconhecida

O melhor remédio para quem? Quem é que está doente? Eu? Então preciso que me dêem amor e carinho, e se continuar doente, que aumentem a dose. Mas isso não está nas minhas maos, certo? Não posso exigir a ninguém que me dê amor e carinho, e me dê nas doses gigantescas, que eu possa vir a precisar, caso esteja muito doente, concordas? 


Talvez este médico sábio quisesse dizer que o melhor remédio para as nossas doenças é dar amor e carinho aos outros. E se não funcionar, quer dizer, se não melhorarmos, então que aumentemos a transfusão de amor e carinho aos outros.
Na verdade quando damos, recebemos muito mais em troca. Não achas? E acabamos por rejuvenescer. Eu não sei como é contigo, mas comigo funciona assim: quando faço bem a alguém e vejo isso com os meus olhos, então parece que carreguei as minhas baterias para mais um mês de viagem. Lembro-me bem como vinha do IPO cada vez que ia fazer ali voluntariado. Ainda hoje, e já lá vão uns bons anos, me lembro das pessoas, das histórias, dos sorrisos, dos olhares... e do coração cheio com que saía de lá.

Mesmo que o médico sábio fale connosco sobre a doença de outra pessoa e nos indique a nós o que ela deverá tomar, a responsabilidade da acção fica nas nossas mãos. Ao darmos carinho e amor aos outros não só fazemos bem a nós, como fazemos bem àqueles que os recebem. É como se fosse um círculo que se auto alimenta. Se damos aos outros e os outros a nós, não temos falta de carinho e amor, e não adoecemos. Pensas como eu?

Então, vamos lá espalhar amor e carinho por onde quer quer coloquemos os nossos pés. Tem um bom dia!


Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow