|Motivação| Simples e Vulgar
Foto/Design: Ana Filipa Oliveira |
ba·naladjectivo de dois géneros 1. Que, sendo pertencente ao senhor, estava à disposição do público mediante retribuição.2. [Galicismo] Trivial, comum, vulgar.
"banal", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/banal [consultado em 29-03-2017].
"Coisas Banais" era o nome do blog que me acompanhou durante anos. Era banal, porque escrevia sobre coisas triviais, comuns, vulgares... não daquela vulgaridade barata e promiscua... Era banal, porque não tinha inventado nada de especial, não tinha criado nada de novo... apenas partilhava a minha perspectiva sobre aquilo que é comum à maioria dos mortais.
Ainda hoje gosto de escrever sobre coisas banais, porque as acho belas. São simples e interligam-nos, porque todos as conhecemos... e mesmo assim cada um tem sempre algo de diferente a acrescentar... são essas partilhas... esses ângulos... que me fascinam nas coisas banais. É a diversidade na unidade.
Que possamos todos ser simples e vulgares (banais), porque o mundo está cheio daqueles que gostam de complicar, de chegar à perfeição, de se mostrar muito especiais... quando na verdade somos todos de carne e osso, e no final, a maior banalidade, é que morremos todos e iremos todos voltar ao pó.
0 comentários