terça-feira, 7 de março de 2017

|Natureza| O que nos ensina...

Foto: Ana Filipa Oliveira
Às 7 da manhã.

Foto: Ana Filipa Oliveira
Às 16 da tarde.

Na Alemanha, pelo menos onde vivemos, o dia pode ter diferentes formas de se apresentar, apenas em 24 horas. Pelas fotografias, tiradas há um ano, dá para ver o que quero dizer. O dia começou branco, caiado da neve. E à tarde estava um sol, quase de Primavera, e o branco dava lugar ao verde escuro e ao castanho. Imaginem como é difícil acertar na roupa a vestir... tenho essa dificuldade com o nosso filho mais velho. Quando sai de casa para a escola, bem cedo, normalmente olhamos para o que dizem os arautos da meteorologia... mas nem sempre a realidade corresponde às suas estimativas. De qualquer forma, torna-se um desafio que ele não chegue todo suado do regresso da escola, porque levou roupa a mais, mas também não tenha chegado congelado à escola, porque levou a menos.
Só que estas pequenas gestões diárias ficam arrumadas a um canto sempre que admiro a grandeza e a beleza desta terra. E o que é mais fascinante é a multiplicidade de cores que a natureza nos oferece, nem que seja numa viagem de autoestrada. Aliás foi logo das primeiras coisas que me maravilhou quando cá chegámos... e ainda continua a deixar-me numa serena contemplação da arte mais bela.
A natureza ensina-nos muitas coisas, concordam? Desde que estejamos disponíveis e atentos, claro. Não sei como começou o teu dia hoje...!? Talvez frio e pouco apetitoso. Ou se calhar deslumbrante... Mas o certo é que está sempre a tempo de mudar... Escolhe a paisagem do teu final de dia. Não deixes ao acaso.

Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário

© A Mulher do 31 - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo