|OnLine| Senta-te Menos, Mexe-te Mais

Vamos lá a mais um curso? Mas isto não é para coleccionar... é para aprender e colocar em prática. Eu tenho-me esforçado nesse sentido. E acreditem, que vale a pena! Estes cursos do Coursera são muito interessantes, bem estruturados, desenvolvidos por entidades credíveis e motivadores. Hoje escrevo-vos acerca do curso "Sit Less, Get Active" que a Universidade de Edimburgo tem aberto até dia 17 de Julho. Vá, mas vamos lá a ser activos, e não deixar para amanhã o que se pode começar hoje!

Como o nome indica trata-se de uma curso online para inspirar-nos a ser mais activos e não passar tanto tempo sentados. E isto não é apenas para aqueles que trabalham todo o dia à secretária... não, não. Existem exemplos para estudantes, para mamãs, para reformados...
A maneira como abordam a temática é simples e fascinante. Não se precisa de conhecimentos especiais para participar. Este é um curso para iniciantes. Mas necessita-se de investir cerca de uma hora e meia por semana no estudo. Digamos que não é nada! Eu aproveito os meus 30 minutos diários de bicicleta para ver os vídeos. Mas também poderia usar o tempo de arrumar a cozinha depois do jantar. Vai ser fácil de encaixar este tempo de estudo nas actividades já agendadas ou fixas! Sendo que também não serão mais do que três semanas de estudo. Este é um investimento mínimo para efeitos multiplicados!

Foto: epic2020.files.wordpress.com

A mim só me falta concluir as tarefas para encerrar este curso. Mas acho que vou voltar a ver os vídeos outra e outra vez. :-)

Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow