|Diários e Agendas| Apenas Tens que Ir

Desde que me lembro sempre escrevi diários. Aliás tenho alguns ainda na cave, que já passearam da casa da minha mãe, para a nossa casa e depois de Portugal para a Alemanha, e a seguir dentro deste mesmo país, pelo menos já três vezes. Talvez um dia o destino final seja o caixote do lixo, mas por enquanto ainda os guardo, com o desejo de os reler... como quem folheia um álbum de fotografias.

Os diários ajudaram-me a expressar aquilo que não conseguia dizer aos outros. Auxiliaram-me a clarear as minhas ideias. Muitas vezes foram o ombro amigo em que desabafei. Outras vezes aquele a quem contei as minhas peripécias. E tantas vezes foi como cartas para o Pai do Céu... 
Também amo agendas. Tenho muitas. Algumas já me desfiz delas (a muito custo!!)... outras ainda estão junto dos diários na cave. Este lado a lado para mim faz sentido. A agenda é onde eu faço o meu registo diário de actividades e afins. O diário é onde aponto as ideias, as emoções... que surgiram dessas actividades, ou episódios do dia. Talvez possa dizer que são as faces da mesma moeda: a anotação do tempo (cronológico e psicológico).
Para este desafio de 2017 (uma reeducação em termos de alimentação e actividade física) não podia deixar de lado quer um quer outro. Na agenda aponto o que irei fazer, os meus planos. No diário escrevo o que fiz, os meus resultados. Para quê? Para poder manter-me focada. Para poder saber de onde venho e para onde vou. Para reconhecer padrões de comportamentos a serem alterados. ... ou apenas porque gosto.
Lembram-se do Organizador de Orações e Estudo Bíblico? (Podem ver AQUI.) Pois bem, estou a preparar algo semelhante, mas desta vez a respeito de exercício físico e alimentação. Em breve partilho convosco como ter no mesmo dossier todo o material útil para esta caminhada. Enquanto isso, lembrem-se: vamo-nos orgulhar de cada passo.

Foto: http://ilovemensagens.com/


Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow