|DIY| Caixas de Papel UP


Aqui por casa acumulam-se caixas de papel. Encomendamos muita coisa pela internet e vêm quase sempre em caixas. Eu tenho uma dificuldade em deitar o que quer que seja fora... até as caixas. E, para lhes dar utilidade, há que lhes dar a volta... Não só eu, mas também o Gui, já reciclámos algumas caixas da papel. É simples e divertido! Pode servir para guardar brinquedos, para "embrulhar" fotos a oferecer... Apenas temos de colocar a nossa imaginação a trabalhar... e as nossas mãozinhas também.



Normalmente começo por dar um banho de cor branca nas caixas, para depois poder colocar as cores que quiser. É que deste modo, elas ficam mais vivas.



Esta já foi preparada para começar a invenção...



A cor azul foi a escolhida para dar ânimo ao exterior desta caixa. Depois de secar...



...decorei com o cor de rosa, que tinha escolhido para o interior. Peguei numa esponja e molhei-a na tinta e, em pequenos toques, fui dando um efeito de esfumaçado à parte da frente da caixa.



Peguei em três cores: azul, branco e amarelo, de um tipo de folha esponjosa, da qual não sei o nome correcto, sorry! Julgo que não é feltro, pois esse normalmente é pano, e este material não o é. Se alguém souber, por favor, deixe nos comentários. No branco desenhei e recortei o que seria o corpo de um anjo. No amarelo a auréola do anjo. E no azul as asas. 



Por fim, colei todos na frente da caixa. E assim nasce uma caixa que pode servir para guardar bilhetes para o céu 😇

Mas há mais possibilidades...


Nesta caixa usei três cores. Para além do azul e rosa da caixa anterior, também usei o verde. Depois de pintados todos os lados, passo um verniz para dar brilho e impermeabilizar. 



Uma excelente maneira de oferecer fotografias, permitindo a quem recebeu colocar mais lembranças dentro deste "embrulho" original.

Esperem! Ainda não ficamos por aqui.



Esta obra foi do Gui. Eu só fiz os acabamentos... o tal verniz. Caso contrário, até as próprias cores ficam "mortas", não acham?



É uma óptima maneira de manter os miúdos ocupados e aumentar-lhes a auto estima, por serem capaz de fazer tal tarefa e de verem a sua obra a uso...



...para guardar os seus Legos, por exemplo.



Por fim, uma caixa, na qual não usei a pintura como técnica, mas a colagem. E reaproveitei um saco de papel, do qual amei as ilustrações. Depois foi só encontrar um papel de uma única cor que combinasse.

Já há algum tempo que tenho umas caixas de madeira e umas de metal para reaproveitar... Depois mostro-vos o resultado final. Enquanto isso, divirtam-se, sozinhas ou com os mais pequenos, a serem criativas e permitirem que a vossa criança interior seja alimentada, pelo prazer de voltar às aulas de Trabalhos Manuais. 😉

Fotos: Ana Filipa Oliveira


Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow