Solidariedade 2# Ratinho Leonardo

Abri o link a pensar: "Puxa, já há jovens em Portugal a pedir ajuda para acabar o curso de Medicina.", isto com um sentimento de tristeza por ver o meu país a viver em crise. Com curiosidade vi o vídeo e mergulhei na questão. E esta era (diferente e) bem mais profunda do que eu pensava.

Foto retirada da causa no PPL
A Patrícia estuda medicina (e não em Portugal) e está perto de concluir o curso. Faltam 9 meses para se formar. 9 meses... o tempo de uma gestação. Patrícia é mãe de Leonardo, um menino hoje com 8 anos, que tem uma doença degenerativa e terminal. Sim, a Patrícia começou a estudar (depois de já ter uma licenciatura em engenharia e estar a trabalhar), para poder ser a "médica do seu filho". Quem tem filhos com doenças raras sabe como as mães acabam por ter mais conhecimento da doença e das possíveis curas que os próprios médicos!
Há um MAS nesta história. A família está sem fundos para que a Patrícia conclua os seus estudos e assim possa acompanhar o seu filho com mais ferramentas. Só se o curso for concluído, é que a Patrícia se torna médica. E aí, sim, valeu realmente a pena estes anos de investimento. Mas uma coisa é certa, aquilo, que ao longo deste tempo tem aprendido, tem auxiliado o pequeno Ratinho (como apelidaram o Leonardo) na sua luta.
Sei que é um caso que merece o nosso apoio efectivo, pois confirmei com uma colega, que conhece pessoalmente a Patrícia e o Leonardo, que é verídico e urgente. Ela acompanhou a gravidez e ficou surpreendida e tocada quando se soube aos três meses que afinal o Leonardo tinha uma doença rara. Qualquer mãe fica com o coração partido quando acompanha o sofrimento de outra!
Só que corações partidos, por mais que nos dêem o sentimento de que estamos acompanhados no nosso sofrimento, não conseguem pagar as contas e ultrapassar as dificuldades financeiras que uma família suporta perante uma doença desta cariz.
Foto retirada da causa no PPL
Por isso, agora, já de seguida, toma uma atitude e ajuda. Abaixo seguem alguns dados e informações importantes. Ah, e divulga, passa a mensagem, faz chegar este pedido de ajuda ao maior número de pessoas. Juntemo-nos para antecipar o Natal.

Transferência ou depósito na conta
BANKINTER
ORLANDO CAMANO
IBAN - PT50 0269 0162 00204256396 44
BIC/SWIFT - BKBKPTPL


ou

através do site de crowdfunding
http://ppl.com.pt/pt/causas/terminar-medicina

Tardes da Júlia

Você na TV

Mais vídeos em:
Sorri Ratinho
A Tarde é Sua

Páginas no Facebook:
Ajudem-me a terminar Medicina
Orlando Camano (o pai)
Patrícia Manuela (a mãe, a futura médica)
Sorri Ratinho

You May Also Like

0 comentários

Follow