Afinal a Mãe também não percebe o Mundo

Há dois dias que o Gui, de repente, dizia - normalmente quando tinha estado a ver tv ou no tablet, "o Trump ganhou". E eu, meio assustada, porque isto de saber datas de eleições não é para mim, respondia-lhe "Não pode ser!", não pela data, porque não sabia ao certo (sim, sou distraída... ou melhor, economizo espaço de memória. Só armazeno o que acho que me é fundamental)... mas porque achava que ele não iria ganhar. E o Gui fez isso umas duas ou três vezes. Por último ele perguntou-me porque é que não poderia ser e eu disse-lhe convicta as minhas razões, baseadas numa leitura superficial da coisa, e ele calou-se. E agora estou à espera que volte da escola... e diga "O Trump ganhou!" e desta vez é mesmo mesmo verdade. Como lhe explicar que afinal a mãe também não percebe o mundo? 
Ah, e o nosso rico filho certo dia perguntou-me como é que um "tipo" daqueles tinha uma mulher daquelas. Que ele era feio e velho... e ela... tive que dizer-lhe o básico: alguns homens até as mulheres compram. (Ai que vou levar com tantos comentários a maltratar-me!)


Foto: As crianças são muito infantis

You May Also Like

0 comentários

Follow