Neve, ao que tu obrigas

Por terras da senhora Merkel as temperaturas já andam perto de ZERO. Isso quer dizer que mais dia menos dias, podemos ser surpreendidos com a bela da neve. E isso nem sempre é uma alegria. Imagine-se que todos os anos, duas vezes por ano, temos de trocar os pneus ao carro. Temos pneus de inverno e pneus de verão. Bem sei que já existem pneus adaptados às duas estações, mas não é o caso. O perigo de continuar com os de verão no inverno é simplesmente de deslizar estrada a fora, sem controlo algum sobre o carro, podendo causar um acidente.
A primeira vez que conduzi um carro na neve foi aqui, na Alemanha. Aprendi a lidar com a neve, que para mim era coisa quase estranha. Aprendi a sair mais cedo de casa para limpar a neve ao carro, por exemplo. Quando temos sorte só tem uns floquitos por cima. Mas quando a neve é muita... ficamos enterrados e muito fresquinhos, e assim mesmo temos que desenterrar o carro, se queremos ir a algum lado.
Já morámos numa cidade em que nevava com frequência. Agora vivemos numa que é raro nevar. O meu marido às vezes sai de casa, sem neve nenhuma, e chega ao trabalho, e aí está tudo branquinho, com os autocarros parados, porque não conseguem subir a rua.
Ontem e hoje foi dia de fitness: acartar pneus. Daqui a uns meses há mais.

Foto: Ana Filipa Oliveira

Foto: Ana Filipa Oliveira

You May Also Like

0 comentários

Follow