Vencedores e Vencidos - Blogs do Ano 2017

Categoria Família dos Blogs do Ano 2017

A minha curiosidade recaía sobretudo na categoria Família. Pelo segundo ano que Cocó na Fralda está no trono. (Parabéns! )Pelo segundo ano que Dias de Uma Princesa vai à luta com uma das meninas do The Woffice... e perde.
Li para aí, na esfera dos blogs, duras críticas a este concurso, como também algumas dores de cotovelo e um outro tanto de comentários. Que Sónia Morais Santos, Ana Garcia Martins e Catarina Beato têm o jornalismo em comum... e que os Blogs do Ano são levados a cabo pela empresa Media Capital pode parecer uma relação já por si pouco neutra, mas sejamos sinceros: tanto estes blogs e bloggers, como todos os outros que foram a votação, são blogs com muito trabalho investido, muitos anos de existência e muita visão de blogging.
Digamos que estes jogam na primeira liga do campeonato, depois existem outros bons, mas ainda ao nível da segunda e terceira. Se queremos jogar as partidas mais desafiantes do campeonato temos de treinar para isso, com um óptimo treinador e um excelente clube. Vamos lá ver o que nos reserva 2018!

(Para além de ter dado o meu voto ao Cocó na Fralda também dei à concorrência, Dias de Uma Princesa. A Bumba na Fofinha foi uma das minhas descobertas dos últimos meses e tenho rido a bom rir com ela. Claro que votei na moçoila! E também n'As Dicas da Bá, por simpatia com o The Woffice. E na Uniarea, porque a minha sobrinha Joana recomendou. Cada um tem lá as suas razões para escolher este ou aquele! rsrsrsrsrs)

A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

10 comentários

  1. Respostas
    1. E qual era? Sou muito curiosa :-)
      Há mais marés que marinheiros. Talvez numa próxima edição!

      Eliminar
  2. Há blogues "não conhecidos" ou que começaram com pessoas anónimas que efectivamente fizeram um excelente trabalho e conseguiram vingar na blogosfera. Têm todo o mérito e merecimento.

    Agora, não podemos fechar os olhos ao facto de que muitos blogues famosos ganham. São pessoas que já eram conhecidas e acarinhadas pelo público antes do blog, e que ao criarem um, transportaram esses fãs para o digital. Acho que isso já é um bocado facilitismo e competir contra esses é injusto para quem não é famoso mas faz, à mesma, um bom trabalho. Na minha opinião deveria haver uma categoria para blogues famosos! Para que desse espaço às outras pessoas... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser criar um concurso para a segunda e terceira divisão do campeonato rsrsrsrs

      Eliminar
  3. Obrigado pelo voto no Uniarea Ana e nos ter permitido ganhar a nossa categoria. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. A universitária da família recomendou... ;-)
      Que o próximo ano seja tão bem sucedido quanto este!

      Eliminar
  4. Concordo que as personalidades mais marcantes da blogosfera devem estar presentes porque o merecem. Quanto às vencedoras se foi o público que votou só pode ser justo!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-wishlist-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tiro o chapéu a bloggers que se mantém com o mesmo blog e com a mesma dedicação há uma década. E aplaudo aquelas que começaram agora (ou há pouco tempo), mas deram tudo por tudo, entregaram o seu melhor e sobressaíram na primeira, na segunda ou na terceira divisão do campeonato ;-) ... sejam elas quem forem, venham elas de onde vierem e tenham elas o tipo de blog que tiverem.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. acho que todos os blogs têm o seu mérito e estou só muito feliz por haver um reconhecimento cada vez maior em portugal
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o facto de uma empresa com a Media Capital e todos os associados à iniciativa dos Blogs do Ano criarem um evento, pelo segundo ano consecutivo, para eleger os melhores... é sinal que cada vez mais o blogging se mostra como um campo relevante no campo da comunicação. E é isso que devemos celebrar!
      Beijinhos

      Eliminar

Follow