Contacto Com Bloggers (na Vida Real)

Mais uma convidada d’A Mulher do 31.


Há dois anos atrás, Bruna Arouca criou o Fashion Mornings, um blog dedicado à moda, beleza e lifestyle. O projecto teve um leve abrandamento, mas esta portuense de 20 anos voltou a acelerar na blogosfera, com novos posts e energia renovada. A Bruna estuda Comunicação Empresarial, e neste momento encontra-se fora do país, mas quem a quiser encontrar é fácil... basta entrar no seu blog , Facebook ou Instagram.


O tema proposto para esta colaboração foi falar um pouco sobre o contacto com outras bloggers, fora do “mundo virtual”, e vou, então, partilhar convosco a minha opinião e experiência pessoal.
Antes de mais, vou falar-vos da primeira vez em que tive este tipo de experiência. Foi num mercadinho organizado por umas bloggers (Lovable Maria, Daniela Gandra, My Kind of Joy, etc) que estavam a vender algumas peças do seu closet. Fui com 2 colegas minhas porque não tinha coragem de ir sozinha, estava envergonhada. O que é completamente normal na primeira convivência! Mas não desistam porque, apesar de ter sido difícil ao início, acabou por ser uma experiência mesmo gira e divertida, onde pude conhecer pessoalmente algumas pessoas que seguia e outras que fiquei a seguir depois disso.


Depois desse encontro, eu e algumas bloggers decidimos criar um chat no Facebook para conversarmos fora da “blogosfera”. A partir daí, começamos a combinar pequenos encontros para nos ajudarmos umas às outras a fotografar para os respetivos blogs, o que por vezes é complicado. Fomos ganhando mais confiança e à-vontade entre nós e marcávamos lanches, picnics, encontros, íamos juntas para certos eventos, entre outros casos.


Um dos que mais gostei foi de um picnic que fizemos nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Cada uma levava algo para partilhar e, no fim, a mesa estava cheia de comida! Eu fui responsável por tratar da decoração do picnic porque sempre adorei esta área de design, como podem ver por algumas das minhas publicações. Preparei um picnic à moda antiga: toalha com padrão xadrez, bandeirinhas, marcadores de comida, grinaldas, acessórios para tirar fotografias… O resultado final ficou mesmo giro! Divertimo-nos imenso, tiramos uma carrada de fotografias, convivemos umas com as outras. Foi incrível.



O último convívio em que tive o prazer de estar presente foi num lanche de Natal nas Galerias Lumière, na baixa do Porto. Tivemos a ideia de fazer o amigo secreto, ou seja, sorteamos os nossos nomes e tínhamos de oferecer uma prendinha de Natal à pessoa que nos tinha. Foi outra experiência muito boa e, como sempre, divertimo-nos imenso!


Na minha opinião, é mesmo importante haver este tipo de contacto, presencial, com bloggers que conhecemos, que seguimos, com as quais até já formamos parcerias e “convivemos” virtualmente. Acabam por ser pessoas que acompanham o dia-a-dia do nosso blog, que estão a torcer pelo nosso trabalho, muitas vezes contribuem para o mesmo com partilhas ou com parcerias. Acabamos por criar laços de amizade, diferentes dos que já temos na vida “real”, porque temos todas uma paixão comum: ser blogger (independentemente do conteúdo).
Estas convivências só nos tornam pessoas mais sociáveis, open-minded e gratas. Como disse, ao início vai ser difícil, se forem mais reservadas, como eu. Vai custar dar o primeiro passo e dizer “Olá! Como estás? Sigo o teu blog há algum tempo.”. Mas acreditem que, depois deste momento mais constrangedor, as coisas vão acabar por fluir e quando derem por vocês, já tiraram fotografias, trocaram ideias para posts e parcerias, aprenderam uma nova técnica para tirar fotografias… e já é hora de ir embora.
O meu maior conselho é aproveitarem todas as oportunidades para estarem com outras bloggers. Por muito que vocês não o sejam, podem estar com pessoas que seguem e que apreciam o trabalho delas. Seja um lanche, um mercado, um workshop, uma Expocosmética, qualquer coisa, aceitem o desafio e participem. Vão ver que não se vão arrepender!

Eu tenho imensas saudades de conviver com bloggers, principalmente agora por estar a estudar fora de Portugal, mas gostava muito de o voltar a fazer neste Natal, por exemplo. Gostavam da ideia?

Nota: Fotos gentilmente cedidas por Bruna Arouca

Segue A Mulher do 31 também no: Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

8 comentários

  1. Foi com um enorme prazer que abracei este projeto!
    Ana, tens um blog com conteúdo super interessante e com uma vibe incrível. Espero que este teu cantinho te dê a oportunidade de fazeres aquilo que gostas e de viveres novas experiências, virtual ou presencialmente :P
    Espero que esta parceria não tenha sido a única! Foi muito bom trabalhar contigo. Mais uma vez, obrigada pela oportunidade ♥
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruna, para mim também foi uma enorme alegria poder iniciado contigo esta caminhada juntas. Obrigada pelos teus votos e falaremos brevemente ;-)
      Até lá, beijinhos.

      Eliminar
  2. estas amizades devem ser mesmo giras :P
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ivânia! Acredito que sim. Já algumas vezes participaste de um encontro de bloggers ou algo semelhante?

      Eliminar
  3. Gostei do post e de ficar a conhecer esse projeto que só trás coisas boas :)
    E como também acho que não conheço a Bruna, lá vou eu dar uma espreitadela pelo cantinho dela.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que a Helena gostou! Se quiser ser a próxima convidada, mande-me um email amulherdo31@gmail.com Fico à espera :-)

      Eliminar
  4. Que legal o post, amei conhecer um pouquinho mais...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alegro-me por isso. Volte sempre, Jenny.
      Até breve! ;-)

      Eliminar

Follow