Empreendedora, Essa Atitude em Podcast

Uma mulher talvez a ter ideias ou criar planos numa mesa de café

Liliana Dias e Susana Metzger são as mentoras do projecto Empreendedora.eu. Esta plataforma tem como meta disponibilizar recursos para quem queira empreender. (Esta palavra, para mim, foi sempre muito difusa... e para ti? Vê a definição abaixo, não te deixes intimidar pelo peso que ela possa ter na tua mente. Empreender parece uma accao bastante normal do ser humano rsrsrs)

Os seguidores da Empreendedora.eu têm acesso a vários episódios que abordam vários temas, começando da ideia até à realização da mesma. A cada semana sai um novo episódio, com um novo tema e uma convidada diferente. Sim, é um universo feminino. Para esta partilha foram entrevistadas algumas mulheres muito influentes nalguns países de língua portuguesa.

Numa página apenas, e de uma forma resumida, bastante clara e limpa, Liliana e Susana convidam a leitora a assinar a newsletter deste projecto e também a ouvir os episódios já disponíveis. Acredita que vale a pena, mesmo que não te vejas como empreendodora. (Eu sei, a palavra não ajuda. Parece um pouco pesada, burocrática e cheia de alíneas. Mas no fundo todos aqueles que têm ideias e tomam nas mãos a sua realização, são isso mesmo. Eu, sendo blogger, sou empreendedora. Tive uma ideia e estou a realizá-la. Vês, como estou a aprender a ter uma boa relação com este vocabulário! 😉)

em·pre·en·de·do·ris·mo
(empreendedor + -ismo)
substantivo masculino
1. Qualidade ou carácter do que é empreendedor.
2. Atitude de quem, por iniciativa própria, realiza acções ou idealiza novos métodos com o objectivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer actividades de organização e administração.
em·pre·en·de·dor |ô| adjectivo e substantivo masculino
Que ou aquele que empreende; que é animoso para empreender; trabalhador; amigo de ganhar a vida (traçando empresas novas). 
em·pre·en·der |ê|Conjugar
verbo transitivo
1. Intentar; levar a efeito; dar princípio a (uma empresa).
verbo intransitivo
2. [Popular] Cismar, ter apreensões.

Queres ser e fazer a diferença? Visita o site Empreendedora.eu e mergulha no universo do podcast feminino em língua portuguesa. Podes fazê-lo directamente na SoundCloud.


A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

"empreendedorismo" / "empreendedor" / "empreender", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo [consultado em 22-11-2017].



You May Also Like

0 comentários

Follow