4 de 30... como foi este início?

Podia focar-me naquilo que não atingi, mas prefiro colocar os meus olhos naquilo que consegui.
Fiquei feliz comigo mesma por ontem ter ido jantar fora com amigos e ter escolhido um prato de salada no lugar de me entupir de carne, batatas fritas e afins. Normalmente era coisa que eu não faria. Gosto muito do entrecosto grelhado à americana. E tenho sempre aquela sensação que salada é algo pouco saboroso e muito caro para o peso que tem. São apenas umas folhas de alface e outras verduras. No entanto ontem mudei totalmente de ideia. Comi uma salada com pedaços de frango. Estava delicioso. E não fiquei com fome, senti-me leve e refrescada. Quando como o dito entrecosto, saio com o estômago cheio - a abarrotar, com uma moleza no corpo e com calor. E no final não comi sobremesa, como de certo faria noutra altura. E a verdade é que nem senti falta.
Também me alegro por ter trocado o meu eterno pequeno almoço de pão e leite com café, por aveia: papas de aveia, panqueca de aveia, mexida de aveia... Fotos e receitas no Instagram. Pensei que ia demorar muito a fazer, que não ia ser nada saboroso e que não era capaz de deixar o meu pequeno almoço que tanto gostava. Pois tem sido uma descoberta muito agradável. Tenho comido sempre com banana e canela, mas pretendo variar. Acho que a variedade é amiga da vida saudável.
Outro motivo de contentamento foi a caminhada de mais de meia hora que fiz empurrando o carrinho da Mariana. Habitualmente estou sempre cansada e desmotivada para fazer exercício físico, aliás para entrar em movimento... mas no dia em que parecia que estava mais cheio de actividades é que ainda me puxou para fazer a caminhada. Eu começo a desconfiar que quando entramos em movimento, isso gera mais movimento e a nossa vontade de nos mantermos no ritmo vai-se auto alimentando. Soube-me bem. É para repetir. Tenho de dizer adeus à preguiça.
E é passo a passo que quero rumar até ao dia 30.

You May Also Like

0 comentários

Follow