6 Maneiras de Encontrar Inspiração para Novos Posts

Se queremos que o nosso blog cresça em números, pessoas e oportunidades, temos de trabalhar com regularidade e consistência. Sei o quanto é difícil mantermos um ritmo e não sairmos dele. Hoje é porque não deu tempo. Ontem era porque não apetecia. Amanhã porque afinal ninguém dá conta se não publicarmos. Justificações, teremos muitas. É importante colocarmos os olhos no horizonte, e perceber que os pequenos investimentos que fazemos diariamente, contribuem para alcançarmos algo maior. 

Para nos ajudar na tarefa de encontrar temas, e assim inspirarmo-nos para novos textos, reuni seis caminhos que nos podem levar ao lugar certo. Esses são:

Fonte: Pixabay

  • DIA A DIA: o quotidiano está cheio de situações, pelas quais todo o comum mortal passa. São essas situações que originam artigos que fazem o leitor identificar-se com o que ele lê, e provavelmente será sobre isso que ele irá pesquisar, chegando assim ao teu blog. Quando te ocorre algo, puxa de papel e caneta, ou do teu Evernote, e escreve os tópicos que depois queres desenvolver. Se deixares para quando tiveres tempo, as ideias evaporam-se... e lá se foi a inspiração. Os centros comerciais aglomeram muitas pessoas, de várias idades, com vários propósitos. Se ficarmos por momentos a observar, de certo que encontramos material para publicar. Ou os parques infantis, para blogs de mamãs.

  • PLATAFORMAS NA NET: já conhecem de certeza o Pinterest, mas o We Heart It talvez não. Eu conheci há pouco tempo. É semelhante ao primeiro. Podemos encontrar neles assuntos variados e tirar imensas ideias. Existem por vezes os chamados challenge de vários dias com temas específicos sobre os quais cada participante deve escrever. Este método por vezes permite-nos conhecer outros blogs e bloggers, e criar ligações proveitosas para a blogosfera.

  • REVISTAS: hoje em dia existem revistas sobre quase tudo. Estou certa que haverá uma revista que seja sobre os temas para os quais direccionaste o teu blog. Se é generalista, então a escolha ainda é mais alargada, pois entram todos os assuntos. Folheia uma revista e vai apontando impressões, desejos, ideias que foram aparecendo na tua mente. Depois é desenvolvê-las de forma original, pois copiar é crime.

  • PERGUNTAS MAIS FREQUENTES: se ainda não tens muitos seguidores, talvez também não tenhas muitas perguntas, e muito menos frequentes, mas no blog da vizinha podem abundar. Escreve sobre o tema no teu blog, pois sendo uma pergunta frequente, é muito provavél que também seja uma entrada frequente nas pesquisas... e assim um caminho para o teu blog.

  • TÉCNICAS DE CRIATIVIDADE: quando te faltam ideias, ou queres dar uma cara nova a um tema velho, usa técnicas de criatividade, como Flip Flop, Escrita Livre e SCAMPER. Existem muitos mais métodos ao teu dispor. Procura aquele que funciona melhor com a tua maneira de ser e de trabalhar. Inclusive estas técnicas podem ser excelentes instrumentos para, a partir das inspirações dos itens anteriores, explorar ângulos inovadores e únicos.

  • DIRECTOS: Joana Gama, do blog A Mãe é que Sabe, usando os directos do Instagram, recolheu ideias, dadas pelas leitoras, sobre um dado tema, que depois deu origem a um novo post no blog. Podes até não teres seguidores suficientes para fazer tal coisa, mas tens de certo amigos e conhecidos, que te podem dar sugestões sobre temas e sobre perspectivas sobre diversos assuntos.

Ficaria bastante contente se partilhasses comigo (e com quem lê este blog) as tuas dicas sobre este tema. Acrescenta valor a este post e, na zona dos comentários, deixa a tua maneira de encontrar inspiração. Grata pelo teu tempo e contribuição.

A Mulher do 31 | Blog | Facebook | Instagram | Twitter |

You May Also Like

2 comentários

  1. As revistas são ótimas para nos darem ideias!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/romwe-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz!
      Deixei mensagem no teu post, mas não estou certa que tenha sido realmente efectivada. Não me deu nenhum sinal de retorno.
      Dizia que não conhecia a loja, que apresentaste, e que o casaco é bastante original.
      Beijinhos, volta sempre.

      Eliminar

Follow