Aprendizagem

|Blogging| Flip Flop, uma Técnica de Criatividade

setembro 12, 2017

De certo que já passaste por um momento em que te faltava ideias para novos textos ou até novas abordagens para temas que já tinhas partilhado. Por vezes ficamos bloqueados nos nossos processos criativos. Isso é muito comum. A boa notícia é que existem sempre técnicas ao nosso dispor para sairmos da crise.

Hoje apresento-vos a técnica Flip Flop.
(Mesmo que não estejas a passar por uma ausência de inputs, experimenta na prática este processo e partilha as tuas dificuldades e também os teus sucessos acerca da aplicação desta técnica. Acrescenta assim valor a este post.)

Fonte: Pexels


1. Pega numa folha de papel em branco e escreve o teu tema nela, mas no sentido contrário, ou seja, coloca o tema na negativa ou o oposto do tema em si.
Durante os próximos minutos, no máximo até 20 minutos, procura essas ideias antagónicas ao tema em questão. O nosso cérebro está habituado a accionar prontamente os aspectos contrários, negativos, por isso será com rapidez e facilidade que terás num curto espaço de tempo, muitas ideias.
Por exemplo, o tema do teu próximo post poderá ser Como Ganhar Mais Dinheiro Com o Blog?, então vais começar por escrever todas as ideias associadas a ganhares menos dinheiro, ou nem ganhares, dinheiro com o blog... o que terás de fazer para isso acontecer.
Nesta técnica, como aliás na maioria dos processos criativos, não se crítica nem avalia, apenas se aponta o que vem à cabeça.

2. A seguir reúne-se as ideias por agrupamentos (de semelhanças) e transfere-se cada ideia para a positiva.

3. Por fim, afine, aperfeiçoe o resultado.


A Mulher do 31 | Blog | Facebook | Instagram | Twitter |

SUBSCREVE







JUNTA-TE no Facebook