|Saúde| 12 Maneiras de Beber Mais Água

Cada corpo precisa de um quantidade de água específica de acordo com o seu peso, altura, idade... e até ambiente natural, e actividade corporal. Na internet existem várias páginas que ajudam a calcular essa quantidade individualizada de água diária. Em geral, o cálculo é simples: multiplica-se 35 ml de água pelo seu peso corporal e aí teremos a quantidade de água diária a consumir. Mas como escrevi anteriormente existem variantes neste cálculo que devem ser tidas em conta, nomeadamente se os seus rins funcionam dentro do normal, ou se faz desporto, ou se vive num ambiente em que soa muito...

Depois de saber qual a quantidade de água a consumir diariamente, há que encontrar motivação para chegar ao fim desse desafio pessoal. E como encontrar a motivação para beber água? Cada um de nós funciona de um modo diferente. Portanto, torna-se imprescindível que se conheça, para se poder manter na corrida pela última gota de água. De certo que existem situações em que lhe é mais fácil beber água, e outras menos. Há dias em que quase não bebe água por esta ou outra razão. Pense nisso e se achar necessário escreva.

Após conhecer o seu cenário mais positivo e negativo em relação ao consumo diário de água, encontre mecanismos de contorno das suas dificuldades e estratégias para manter o resulta em acção. Por exemplo eu bebo pouquíssima água nos dias em que ando a passear. E bebo muito mais água nos dias que vou ao ginásio. Sabendo disso, posso aumentar os dias que vou ao ginásio, que só me faz bem, como também posso preparar-me antes de sair de casa para dias de passeio.

Cada um tem que se perceber a si mesmo, para perceber quais são as suas alavancas para alcançar o objectivo de beber mais água. Há tanto de bom em consumir mais desse líquido: hidratação, pele melhor, sistema imunitário fortalecido, mais energia... tantas vantagens que o argumento "ah, mas vou fazer mais chichi" deixa rapidamente de ser um obstáculo.


Foto: Pexels

Para ajudar nesta jornada, aqui vos deixo 12 Maneiras de Beber Mais Água e um vídeo muito simpático de se ver a propósito do tema.

1. Escolha um recipiente que o motive. Ver um garrafão de cinco litros desafia-a ou frustra-a? Ver uma garrafa de meio litro ajuda-a a beber mais água ao dia, ou menos?
Ter uma garrafa de plástico ou de vidro? Uma garrafa bonita ou da própria água?

2. Beba uma boa quantidade de água ao acordar... mesmo ainda na cama ou ao sair dela... ou depois de lavar os dentes.

3. Tenha água sempre por perto quando trabalha ao computador, quando está a ver um filme...

4. Crie um hábito de sempre que x então bebe água...quando se está a ouvir música, sempre que começa uma nova faixa beber um golo torna-se divertido.

5. Não gosta de beber água simples? Dá-lhe mais ânimo beber água com sabor? Coloque lima, limão, ou gengibre ou menta para ajudá-la no processo.

6. Se gosta de competição, então faça uma.
Torna o processo engraçado, e tornar-se-à mais motivante. Por exemplo pode escrever frases motivadoras na sua garrafa. Cada traço que beber pode ter um objectivo pelo qual bebe: perda de kg, amamentação...

7. Beba um copo de água depois de ir à casa de banho.

8. Beba água antes de comer...
pois a sede muitas vezes e confunde com fome.

9. Coma fruta e legumes com bastante água: smoothies, sopas...

10. Coloque um alarme no telemóvel para lembrar.

11.
Use um programa ou app para registar ao longo do tempo (dias, semanas, meses) o que bebeu. Também pode ser num caderno.

12. Utilize elásticos do cabelo no pulso para ir mudando para o outro no momento em que finalizou uma garrafa ou copo de água e assim saber quantos bebeu e quantos falta. Serve também de lembrete visual.




Não é a primeira vez que escrevo sobre o assunto... já partilhei convosco uma aplicação que me ajudou imenso. Querem saber qual é? Leiam também: |App| Agora, sim!

A Mulher do 31 | Blog | Facebook | Instagram | Twitter |

You May Also Like

2 comentários

  1. Este post é muito útil :) Eu, muitas vezes, tenho de me obrigar a beber água, porque acabo por me esquecer. E quanto menos água bebemos, menos o corpo pede.
    Eu uso um truque que é escrever na garrafa várias horas. Assim, sei que até ao meio-dia tenho de beber aquele pedaço, depois até às 14h, 16, por aí fora. E, quando não tenho mesmo vontade de beber, uso uma palhinha, é muito mais fácil e rápido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por produzir conteúdo que é útil. Todos os truques para beber mais água sem bem vindos. Eu sou uma das pessoas que se tem de obrigar. Essa dica é excelente! Obrigada por agregar valor a este post com o seu comentário.

      Eliminar

Follow