sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Costura 4# Corações em crochet




Nós mudámos de casa há meio ano, mas devido a uns imprevistos (podem ler em Querido, estraguei a casa!) ainda não estamos completamente instalados. Existem coisas que ainda não as encontrámos no meio dos caixotes. Uma delas foram as bolas da árvore de Natal. Aliás, agora que ele já se foi, acabei por as encontrar. Só mesmo para me permitir ser criativa!
Ora, durante dias, a árvore de Natal cá de casa foi apenas ela, as luzes e uma estrela no seu topo. Mas depois do Ano Novo e até ao Dia de Reis, ela ficou enfeitada com estes lindos corações que fiz em crochet. São tão práticos que basta enrolar a linha à volta da folha da árvore.
Daqui a pouco está a bater à porta o Dia dos Namorados. Não sou muito dada a essas comemorações em massa. Mas porque não aproveitar o molhinho de corações e fazer um efeito para colocar à porta de entrada ou na janela!? Aqui na Alemanha é muito comum ver as portas e janelas enfeitadas com motivos da época.
Veremos o que farei! Por agora vou-vos deixar as instruções para fazer estes corações, que qualquer um pode fazer, pois eu não tenho prática em crochet e considero que saíram bem. E vocês?


1. Cinco correntinhas
2. Fecha-se o miolo e levanta-se mais três correntinhas
3. Faz-se uma sequência de cinco pontos altos duplos.
4. Agora uma sequência de três pontos altos.
5. Faz-se um ponto triplo e aí chegamos à ponta do coração, ora já temos metade do coração feito, agora vamos continuar para o outro lado.
6. Faz-se três pontos altos em sequência.
7. Agora faz-se uma sequência de cinco pontos altos duplos.
8. Faz-se mais três correntinhas.
9. Amarra-se o miolo com um ponto baixíssimo.

Para quem não conhece os pontos deixo aqui uma imagem que retirei da internet, mas se pesquisarem encontram de certeza como fazer. No You Tube existem muitos tutoriais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

© A Mulher do 31 - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo