Costura 2# Reutilizar as calças jeans velhas

Para este projecto eu usei umas calças de ganga velhas. Infelizmente rompo muito facilmente as calças entre pernas. Sei que existem muitas mulheres com o mesmo problema, sobretudo mulheres mais redondinhas como eu. Assim não é difícil encontrar material para colocar mãos à obra.
As calças com a perna larga são melhores do que as estreitas, ou sejam as chamadas boca de sino são melhores do que as que afunilam em baixo. Claro que é preferível usar de adulto, pois de crianças não permite o mesmo efeito e uso.


  1. Eu cortei a 25 cm do final da calça, nas duas pernas.
  2. No lado que cortámos, portanto o oposto ao que já tem bainha, costurei em ponto básico em toda largura das calças, do avesso das mesmas. É importante que fique direito, mas mais importante será que isso aconteça no próximo passo, caso contrário ao apoiar o nosso cesto fica desconchavado.

  3. Neste passo que me refiro, deve-se coser de forma a forma um triângulo nos cantos da costura que fizemos. Portanto ficaremos como duas linhas perpendiculares, nas pontas da que cosemos inicialmente.

  4. A seguir voltei-as de novo para ficarem do seu lado direito e fiz uma dobra na zona da bainha original que ficou aberta.


     
  5. Para dar um toque mais interessante, apliquei à sua volta uma fita com bolinhas.

Dá para guardar pequenas coisas, como novelos da lã e as nossas agulhas, ou restos de tecido velho, ou até acessórios na casa de banho.


Projecto baseado em: http://www.fabdiy.com/diy-jeans-storage-bag/ 


Nota: A aplicação das borlas pode ser costurando ou com cola quente.

You May Also Like

0 comentários

Follow