Sobre os Grupos e as Suas Dinâmicas

Olá maltinha! Tudo bem?
O meu nome é Rita e sou a autora do blog Rita Rodrigues. Tenho este blog há quase 1 ano e este é o meu primeiro blog público. Eu sempre gostei imenso de escrever e quando era mais nova costumava escrever uma espécie de diário num outro blog sendo que foi muito on and off, e com medo que alguém descobrisse, coloquei-o em privado.


Rita Rodrigues, a autora do blog com o mesmo nome.


Do Canal e do Blog para os Grupos

Há pouco mais de um ano criei um canal só meu no youtube onde partilhava várias coisas da minha vida, desde vlogs a reviews. Nesta altura comecei a entrar em vários grupos de interação e divulgação do youtube e posteriormente, ao criar o meu blog, em grupos de bloggers também. Mas algo que notei imenso em todos estes grupos é que havia tudo menos interação, e quando alguém tinha uma dúvida, ou porque estava a começar ou por outra razão qualquer, ninguém respondia, ou se respondia era simplesmente com links dos posts que acabaram de fazer ou vídeos acabados de publicar.


A Necessidade de Agir para a Mudança

Apesar das views virem desses grupos não era suficiente, era mesmo muito pouco porque todos queriam crescer sem ajudar, ou seja, fazíamos por exemplo um follow spread e passados uns dias eles deixavam de me seguir.
Com o objetivo de mudar isto, e após pertencer a um grupo com o mesmo objetivo, decidi criar um grupo “meu” com a ajuda de outras meninas. O grupo chama-se Blog/Youtube Squad, sendo que ainda estamos a pensar em melhorar o nome, tem como objetivo principal a interação. Interação entre bloggers e youtubers, divulgação e aumentar mutuamente os nossos públicos bem como as views e etc…


Os Conselhos para o Sucesso

Sem dúvida, que entrar nestes grupos me fez crescer um pouquinho, sendo que nunca podemos descartar o nosso trabalho, e acho super importante entrarem nestes grupos principalmente na fase inicial. Sugiro portanto se quiserem, como é óbvio, aderir ao grupo mencionado acima.
Aconselho-vos a que quando criem um blog, tenham como tema algo que gostem realmente, quer sejam viagens, beleza, ou simplesmente lifestyle. Não “forcem” os vossos posts nem tentem imitar outras pessoas, sejam originais!!



Espero que tenham gostado deste post! Se quiserem que esclareça mais alguma dúvida terei todo o gosto, isto se A Mulher do 31 não se importar, de fazer uma segunda parte ou de vos responder nos comentários deste post.

Xoxo,

Rita Rodrigues




O que achas de seres um dos próximos guest d'A Mulher do 31?
Entra em contacto. Vou alegrar-me bastante de receber a tua mensagem.


You May Also Like

8 comentários

  1. Acho importante a intereçao com outras pessoas, mas no meu caso, não me focalizo muito neste sucesso, o meu blog é um passatempo. Mas força aí, que tenhas muito sucesso :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mena, por mais uma visita e um comentário. É sempre bem vinda!
      A interacção, com outras pessoas através dos grupos e das suas dinâmicas, pode ser levada a sério mesmo que tenhamos um blog como hobby. Claro que é opção de cada um estar na blogosfera como deseja... assim como na vida.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu que ainda sou uma principiante acho muito importante esta interação! Parabéns pelo artigo!!
    www.maefelicidadeaduplicar.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sofia, muito bem vinda ao A Mulher do 31. Com esta troca de comentários já estamos a interagir na blogosfera. E isso, quanto a mim, enriquece-nos às duas e, quem sabe, os que nos lêem. É esta dinâmica que me agrada nas interacções e nos grupos também. E se queremos crescer como pessoas, interagimos com outras. Assim na blogosfera, como na vida, se queremos crescer como bloggers, interagimos com outros bloggers e amantes de blogs.
      Obrigada pela visita e pelo comentário. Volte sempre :-)

      Eliminar
  3. Faz realmente falta esse espírito de interação. Noto igualmente a falta de apoio quando vejo novos bloggers a colocar perguntas em grupos. Da minha parte ajudo sempre até onde posso. Obrigado por está partilha!

    www.desbloqueie-se.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivemos um momento na nossa sociedade que é tudo corrido, até as visitas aos grupos e nós, como pessoas e bloggers, é que ficamos a perder... é bom quando podemos parar, prestar atenção e estender a mão.

      Eliminar
  4. Já conhecia o blog e gosto muito.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! É sempre uma alegria quando alguém gosta do nosso trabalho. Estou certa que a Rita ficará feliz de saber isso :-)

      Eliminar

Follow