sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Costura 6# Moldes de Formas para Aplicações




O que é que formas de cozinha têm a ver com costura? Muito. Podem ser auxiliares úteis na hora da fazermos as nossas aplicações, recortes e afins.





Há quem compre moldes já feitos em material como o das réguas. Mas quem não quer inicialmente investir muito dinheiro no que pode ser apenas um hobby, então pode usar esta alternativa.
Como já vos contei, sou apologista de reciclar. Tudo o que podemos reutilizar é útil. Assim, usei as formas de biscoitos, cujo cada pacote com várias apenas custou um euro, e peguei em cartões antigos de caixotes de entregas de encomendas. Com uma caneta preta desenhei as suas formas no cartão e cortei-as com x-acto, pois o cartão ainda é grosso para cortar com tesoura e assim também permite que fique mais direito. 
Agora já tenho flores e corações de vários tamanhos para usar como molde na criação das aplicações que desejo fazer. E para os mais pequenos, podem ser úteis para aprender a desenhar a forma de um coração ou flor. Et voilá! O que acham?
(Se calhar algumas de vocês pergunta: o que é uma aplicação? Normalmente são os motivos que colocamos numa camisola, numa capa de livro... são pormenores decorativos na maioria dos casos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

© A Mulher do 31 - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Ana Oliveira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo