Uma Forma de Crescer, o Blog e a Blogger

Alô, alô!
Sim, eu sei que vocês (provavelmente) não me conhecem, mas passo já a apresentar-me. O meu nome é Inês Martins e sou a pessoa por trás do Dreamcatcher. Tenho este blogue há quase três anos, mas anteriormente tive outros que não levava tão a sério e que não divulgava um pouco por vergonha (e, agora que penso nisso, ainda bem que não divulgava). No meu blogue, eu falo um pouco sobre todas as coisas que gosto e que despertam interesse em mim – no fundo, eu quero que seja um reflexo daquilo que eu sou e é nisso que tenho estado a trabalhar ao longo destes anos.
Inês Martins, autora do blog Dreamcatcher


Inputs para o crescimento do blogue

Desde o início do blogue que sempre fiz TAGs e desafios – algo que, na altura, estava muito na moda – porque era algo que eu sabia que podia fazer-me conhecer pessoas novas e que podia fazer com que mais pessoas conhecessem o meu blogue. Entretanto, fiz algumas parcerias pequenas com um blogue ou outro, mas a minha maior participação numa iniciativa conjunta dura até hoje e é o ACMA – A Cultura Mora Aqui. Comecei a participar em outubro de 2016 e desde então que tenho participado quase ininterruptamente, o que, na minha mais sincera opinião, tem sido uma mais-valia para o crescimento do meu blogue.
Todas essas participações, por mais pequenas/curtas que tenham sido, são um bom contributo para o crescimento do blogue. Eu sei que foi graças ao ACMA que eu consegui chegar a mais gente e que consegui mostrar mais daquilo que sou e que escrevo. Estas iniciativas conjuntas têm-me enriquecido muito enquanto pessoa e enquanto blogger, porque, de facto, nos permitem conhecer pessoas novas, blogues novos e permitem que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Fui desafiada a fazer coisas novas e diferentes, conheci blogues muito diferentes do meu e trabalhei com pessoas diferentes e isso só é um beneficio, pois permitiu-me crescer muito e quero que seja sempre assim.

Sugestão para bloggers iniciantes

Para finalizar este post, quero fazer um apelo a todos vocês que entraram recentemente na blogosfera e que ainda se encontram um pouco perdidos: não tenham vergonha de falar com as pessoas, de as convidarem a ser parte do vosso blogue, de se darem a conhecer e de se atreverem a participar em iniciativas conjuntas. Todas essas pequenas coisas serão fundamentais para o crescimento do vosso blogue e do vosso crescimento pessoal, porque irão ultrapassar vários desafios que vos vão testar mas que vos enriquecerão bastante.
Acho que é, basicamente, isto. Sejam proativos e procurem integrar-se – e, para tal, não há nada melhor que estas iniciativas conjuntas que a blogosfera tem para oferecer, porque elas são muito importantes e podem ser uma grande ajuda para blogues em crescimento.





O que achas de seres um dos próximos guest d'A Mulher do 31?
Entra em contacto. Vou alegrar-me bastante de receber a tua mensagem.

You May Also Like

6 comentários

  1. Não conhecia este blog, mas fiquei fã.

    Pearlsandpeanuts.pt
    Facebook

    Beijinho,
    Tânia

    ResponderEliminar
  2. Parece uma miúda a autora. No bom sentido. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoalmente amo a diversidade da blogosfera. E encanta-me ver o empenho de jovens como a Inês. Julgo que temos de incentivar e motivar as mais novas.
      Um abraço digital.

      Eliminar
  3. És uma bebé.
    Bom fim de semana ..
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que está sempre nova vida a vir ao mundo, nomeadamente à blogosfera. Como família (bloggers) vejo que devemos cuidar dos recém chegados com incentivo e motivação.
      Um abraço digital.

      Eliminar

Follow