Fim de Semana em Grande

Viajámos cerca de seis horas na sexta-feira para chegar a uma ilha perto da capital da Alemanha: Tropical Islands. Vivemos nesse clima tropical em ambiente artificial até segunda feira. À tarde partimos rumo a sul, onde pernoitámos. Ficámos numa pequena casa de BernsteinSee e apaixonámo-nos. E porquê aí? Porque hoje fomos visitar a Autostadt (a cidade do carro) criada pela Volkswagen.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
À chegada, num dos vários restaurantes do local, já sem gorro, luvas, cachecol, casaco e sapatos.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
Aproveitámos todos para andar de pé descalço no chão, mas a mais pequena não foi por opção. É que a mãe esqueceu-se que ela já não anda só ao colo, nem apenas de carrinho... e as botas de pêlo eram muito quentes para a situação.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
Nós ficámos numa destas casinhas acolhedoras no meio da natureza, mas poderíamos ainda ter ficado na zona de acampamento, ou num tenda ao estilo indígena... cá fora. Mas no interior do Tropical Islands, também haviam opções para pernoitar, caso não estivessem todas já ocupadas.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
Esta é a ilha tropical em ambiente fechado e artificial, vista do lado de fora. Por dentro é muito, mas muito mais interessante.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
Estas eram apenas um tipo de casas que se podia alugar no interior do recinto.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
A zona dedicada à Amazónia, nestes dias de inverno, está parcialmente aberta. Apenas se pode usar a piscina, que se vê nesta foto, e o percurso de corrente de água também exterior e muito divertido.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
Quatro escorregas, com vários níveis de dificuldade, estão ao dispor dos visitantes. Estão a ver aquele azul quase a pique? Eu lancei-me nele. Este fim de semana foi também de desafios pessoais. Mas o maior ainda vos vou apresentar.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
No pavilhão existem dois balões: um deles faz um pequeno percurso na ilha, viajando a uma altitude de 15 metros e conduzido a partir do chão por um colaborador do espaço, que se passeia pelo recinto, puxando os cabos do balão. Outro é este azul que soube até 60 metros do chão, fica lá no alto por 10 minutos, e volta a terra. Eu, que sou mulher de recusar andar numa roda gigante pelo medo das alturas, vivi esta experiência, acompanhada pelo meu filho de 12 anos que me perguntava: "Mãe, e se caíssemos daqui, morríamos? Mãe, olha, mexi aqui neste parafuso. Há problema?", enquanto isso baloiçava-se. Prova superada!

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
Por toda a ilha existem vários cafés e restaurantes. Este gelado de iogurte deliciou-nos.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
O amor não mora só nas pontes de Paris. Por aqui também se faz notar. Garantidamente esta ilha dá para todas as idades, e estados civis. E nós amámos aqui estar.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
Do calor dos trópicos para uma praia congelada. Dizia que podíamos tomar banho das 8:00 às 22:00, mas sendo responsabilidade totalmente nossa. Prefiro voltar noutro horário! É muita responsabilidade (e frio) tomar banho neste gelo.

A Mulher do 31 e o fim de semana grande
E por fim passámos uma terça feira cheia de sol, apesar da baixa temperatura, na cidade do carro, onde trabalham diariamente 50 000 pessoas. Visitámos a fábrica da Volkswagen e vimos como a produção do Golf, Tiguan e Touran são feitas. Ainda visitámos vários pavilhões das marcas do grupo, divertimo-nos na zona dedicada aos mais pequenos e almoçámos num dos vários restaurantes, bem como lanchámos, antes do regresso a casa, numa padaria que nos encheu as medidas. (Até trouxemos pão para casa de lá!)


Quando escrevo no plural, refiro-me a uma família de dois adultos, um pré-adolescente de 12 anos e uma bebé de 20 meses. E no final, qualquer um de nós divertiu-se imenso e desfrutou em grande deste fim de semana longo.


E por aí, como foram estes dias? 
Conhecem estes sítios que visitámos?


A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

6 comentários

  1. Olá,

    Nem fazia ideia que tal sitio existia!! Parece ser mesmo muito divertido!!

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Acabei de te descobrir, e fiquei fã do teu blog.
    Quanto aos teus passeios, a familia cá de casa também sempre foi fã de sair para conhecer, mas confesso que desde o nascimento da pequenada (tenho 3, uma com 4 anos e um casal com 3) abrandamos muito o ritmo.
    Em Junho temos prevista uma roadtrip à Alemanha, temos familia ai (alguns a trabalhar na autostadt) e é sempre um passeio muito engraçado.
    Vai ser a primeira saida dos pequenos de Portugal, já que até hoje só ainda foram à fronteira do Caia por combustivel...
    Beijinhos e boa escrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      a Alemanha é um país muito amigo de férias em família. Em geral os locais estão bem equipados para receber as crianças. Se precisarem de alguma dica, é só enviar uma mensagem.

      Obrigada pela visita e comentário a este cantinho e pela apreciação do mesmo.

      Beijinhos, e até breve.

      Eliminar
    2. Sim,

      Também tenho essa sensação, preocupa-me mais a viagem em si, passar em Espanha (que não são assim tão amistosos, ou França onde não falo quase nada Fraciu...), mas vai correr bem...

      Eliminar
    3. Eu já fiz várias viagens de carro a Portugal com os miúdos e nem em Espanha, nem em França, me dei mal. Tanto num país como noutro falam inglês com os clientes. Posso recomendar-te um local em Espanha que é muito bom para famílias, Holiday Inn Express Vitoria. À frente tem um restaurante, no qual nos deliciámos todas as vezes que aí parámos. E olha que já foram muitas. Em França foi sempre em sítios diferentes. Ah, em estradas francesas cuidado com a velocidade. As multas francesas são frequentes e caras.
      Pronto, escrevo muito... e não perguntaste tu nada. Mas se quiseres, estás à vontade.

      Eliminar

Follow