Ser Blogger Aqui e Além (do Brasil)

Jennifer Garcia, Jenny para os que visitam o seu blog, tem 25 anos e é uma recém formada em Sistemas de Informação. É filha única, gosta de séries e filmes, boa música e inspirar-se nas melhores coisas da vida. É a primeira convidada além fronteiras: do Brasil. Partilha connosco a sua visão sobre a blogosfera, também a de Portugal.


Foto: PxHere

Iniciou-se com o Blog da Jenny em 2014 e durante estes três anos tem vindo a aprofundar os seus conhecimentos na esfera dos blogs. Diz que com o passar do tempo existe uma melhoria, pois agradar a todos os visitantes é um objectivo. E isto vai desde aspectos como o conteúdo até ao layout. Acrescenta ainda que acredita “...que o tempo é nosso aliado, sim, pois vamos crescendo, apreendendo assuntos novos, fazendo novas amizades e muito mais.

Tomou contacto com a blogosfera portuguesa não faz muito tempo, mas a sua primeira percepção é que “há blogueiros óptimos que trazem um óptimo conteúdo sobre vários assuntos - isso conta, e muito, neste universo - sempre com conteúdos que vai agradar qualquer pessoa, que esteja ali conhecendo um pouco mais sobre o assunto em si.” O tema dos artigos, acrescenta, deve ser algo que o blogger domine e goste, o que facilita na hora de compor os posts.

Avança que não vê muitas diferenças entre o universo blogueiro português e brasileiro, mas talvez o empenho dos bloggers portugueses se destaque, pois, diz que estes se “dedicam profundamente na criação de conteúdos, de acordo com seu publico alvo.“ O que para Jenny é o caminho certo para ter sucesso. Deste modo os bloggers aumentam nomeadamente o número de visitantes e comentários positivos.

No Brasil também existem bloggers dedicados e alguns deles fazem dessa actividade profissão. No entanto isso requer mais tempo e responsabilidade. E no final “O que vale pena é fazer o que gosta e ser feliz.”, sublinha a nossa convidada de hoje.

Blog da Jenny nas Redes Sociais:
Instagram
Facebook 
Twitter 
Google +
You Tube
Pinterest



O que achas de seres um dos próximos guest d'A Mulher do 31?
Entra em contacto. Vou alegrar-me bastante de receber a tua mensagem.

You May Also Like

2 comentários

  1. Mais um excelente guest post!
    Sempre acompanhei youtubers e bloggers brasileiras. Sabem muito bem o que fazer para nos cativar!

    Beijinhos,
    Bruna Arouca
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruna, és uma simpatia :-) Os teus comentários são sempre apetecíveis de ler e reler. Dão-nos alento. Obrigada pelo carinho.

      Eliminar

Follow