as nossas escolhas

|Blogging| Os 3 Blogs com Mais Posts deste Verão

agosto 21, 2017

Desde o final de Junho que deixei de ler os post assinalados pelo meu RSS Feed Reader. Meteram-se os preparativos para as férias, as próprias das férias e o regresso das férias. Com vários acontecimentos pelo meio, ainda não tinha aberto a lista, que já estava perto dos 1000 posts não lidos no total.

Por curiosidade comecei a comparar o número de publicações feitas por cada blog da minha lista. Posso apresentar-vos em primeira mão os três blogs com mais posts deste verão:

1. Não é de admirar o sucesso do às nove no meu blog. Se o conteúdo toca a muita gente, por outro lado a frequência de artigos publicados também chamada a mais visitantes. Ora, desde 29 de Junho, a autora escreveu 92 posts, o que dá uma média diária de cerca de 2 a 3 posts. Todos os dias da semana, Sofia Castro Fernandes traz aos seus leitores mensagens inspiradoras, que servem de consolo em momentos menos bons e de motivação para ir mais além. No Facebook conta com 312 502 Gosto no seu perfil.

Fonte: Blog às nove no meu blog


2. Ana Marta Veloso é a cara por detrás do Essenciais por Marta V, um blog dedicado sobretudo a beleza, moda e maquilhagem, que conta com 60 826  Gosto no Facebook.  É certo que fica muitíssimo longe do número apresentado pelo famoso às nove no meu blog, mas é de prestar atenção ao trabalho que é desenvolvido para alcançar este grupo de pessoas que gostam do seu perfil. Desde 26 de Junho, Marta publicou 74 posts, o que dá uma média diária de 1 a 2 artigos publicados.


Fonte: Blog Essenciais por Marta V



3. Entre Biberons e Batons trata-se de um blog dedicado à maternidade, escrito por Sofia, mãe de dois rapazes. A autora deste caderno online publicou desde 5 Julho cerca de um post por dia, o que totalizou neste período 52 posts. Se aparentemente parece pouco comparado com o vencedor deste ranking, é realmente já qualquer coisa. E isso reverte-se em 25 039 Gosto no perfil do seu blog no Facebook.

Fonte: Blog Entre Biberons e Batons
Os meus parabéns não só a estas bloggers como a todas(os) outras(os) que conseguiram durante o verão manter o seu ritmo de actividade na blogosfera. Aparentemente parece coisa fácil, mas com a chegada do bom tempo vem o lazer que tanto se deseja ao longo do ano e acaba-se por descuidar na periocidade do blog, com os efeitos adversos que isso tem para a popularidade do mesmo.

A Mulher do 31 | Blog | Facebook | Instagram | Twitter |

SUBSCREVE







JUNTA-TE no Facebook