A nossa Experiência Indie Campers

Pormenor da autocaravana Motorhome

Uma semana inteira na estrada com uma autocaravana Fiat Ducato da Indie Campers! Simplesmente fantástico. Tanto que ainda não tínhamos acabado a viagem e já estávamos a sonhar com mais. Nem um problema intestinal que nos afetou a quase todos, nem a batida ligeira com a carrinha, pintou de negro esta experiência. E a Indie Campers foi fantástica no seu apoio. Sublinho que este post não é publicidade, mas sim a nossa partilha de um estilo de vida que queremos adotar como o da nossa família.

A nossa primeira viagem de autocaravana foi em 2015, quando ainda eramos um trio. Como já tinha mencionado em As Nossas Viagens: Tens interesse? fomos da Alemanha à Dinamarca, depois seguimos para a Suécia, e acabámos o nosso roteiro na Noruega. E depois o regresso a casa em Düsseldorf. Dessa vez fomos numa autocaravana completamente diferente. A nossa primeira experiência com a Indie Campers foi agora no início do mês. Ainda bem fresca na nossa memória!

No momento da despedida no Parque de Campismo da Lagoa de Santo André

Fomos em duas autocaravanas. Os meus sogros e cunhados numa Indie Campers Motorhome e nós uma Indie Campers Sporty, um pouco menor. Partimos de Lisboa numa tarde de sábado. Parámos em Vendas Novas para uma bifana e seguimos para Melides, onde pernoitámos perto da praia. 

Imagem do primeiro amanhecer na autocaravana através de uma das janelas traseiras.

No dia seguinte metemo-nos de novo à estrada, mas por pouco tempo. Demos entrada no Parque de Campismo da Lagoa de Santo André e aí almoçámos o nosso grelhado. Só deixámos esse local na terça feira. Enquanto isso desfrutámos da Lagoa, e demos um pé à praia. 

Detalhe da zona debaixo da cama que serve para armazenamento das quatro cadeiras e mesa que pedimos, e dos ja incluídos kits de limpeza e de utensílios da cozinha. No lado esquerdo a mangueira permite-nos tomar banhos rápidos ou lavar a loiça.

Aí dividimo-nos e o quarteto foi em direção a sul, com paragem para almoço em Porto Côvo, uma Bola de Berlim e uma ida a banhos na Praia da Ilha do Pessegueiro e dormida em Vila Nova de Mil Fontes no Camping Mil Fontes.

Uma das camas da autocaravana Sporty, sendo que esta carrinha é de camas movíveis.

No dia seguinte ainda fomos aproveitar a praia de manhã e seguimos para o Algarve, onde visitámos o Cabo de São Vicente e descemos as milhentas escadas até à Praia do Beliche. Dormimos no Parque de Campismo Orbitur - Sagres e comemos uma tosta mista deliciosa como pequeno almoço no simpático restaurante/bar do parque. Isto porque o caminho era longo até à próxima paragem: Praia da Albufeira da Tapada Grande na Mina de São Domingos, onde pernoitámos.

O nosso spot na Tapada Grande. Foi aqui que pernoitámos. Que belo acordar!

No dia seguinte almoçámos em Tróia e jantámos na Costa da Caparica. Fomos dormir a casa, para no sábado pelas 11 horas entregar a autocaravana e assim despedirmo-nos da casa em quatro rodas, que foi nossa por sete dias.

A autocaravana estacionada no parque ao pé da nossa casa.

Durante a nossa viagem tive oportunidade de partilhar algumas imagens deste itinerário no Instagram. Foi muito interessante ver as interações. Vila Nova de Mil Fontes está no topo das publicações mais comentadas. Parece que é uma vila muito querida dos seguidores d`A Mulher do 31

A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

0 comentários

Follow