Aprendizagem

Community Manager

outubro 17, 2017

Com a evolução das plataformas online, têm surgido novas funções laborais. Por exemplo já te imaginaste a ser contratada, ou a contratar alguém para gerir uma comunidade online? Pois é, talvez em Portugal ainda não seja comum, mas em país como os Estados Unidos da América, já não se estranha um anúncio como o da imagem que partilho.

Template disponibilizado no programa de design Canva.com

E o que faz o Gestor de Comunidades Online?

Como diz no anúncio, é responsável por se assegurar que as comunidades se mantém activas e que os membros se envolvem nos tópicos em discussão. Terá de ter a capacidade de gerir um calendário editorial de longo prazo, monitorizar e participar nas conversas online de modo a construir visibilidade e liderança para a marca.

Comunidades para Bloggers / Youtubers no Facebook

Esta semana conheci uma comunidade no Facebook que muito me agradou. Há meses que participo, se não há anos, de comunidades portuguesas de bloggers na internet, mas esta é a primeira que vejo a ser bem gerida, não só com ordem, mas com interacção genuína. 

Não nos adianta criar várias páginas ou comunidades no Facebook se não tivermos capacidade de as gerir. Essas passarão a ser apenas quadros de cortiça onde estão expostos os post partilhados de cada um dos membros, sem que sejam realmente notados e lidos, sem que haja interacção, troca de conhecimento e ajuda entre si.

Parabéns, à administradora Neuza Mariana e às moderadoras Cátia Alexandra, Diana Silva, Joa Manos Libres e Salome de Moura. A comunidade, que recomendo, é Sou Blogger / Youtuber.

A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

SUBSCREVE







JUNTA-TE no Facebook