Como Fazer Download de Videos do YouTube e outras Plataformas?

Foto por Annie Spratt em Unsplash

Inscrevi-me naquele webinário gratuito, mas não consegui ter tempo disponível para o ver naquele horário. Inscrevi-me noutro, e ups o mesmo aconteceu. Quando estou a trabalhar oiço música a partir do YouTube, normalmente chill out, ou semelhante. Não gosto nada dos anúncios que aparecem em algumas compilações. Ando sempre à procura daquelas que me agradam, sem interrupções. E como guardá-las para futuramente ouvir, mesmo offline? Para estas situações, e outras, encontrei uma solução que vou partilhar contigo. Existem vários programas para fazer o download, mas nem todos funciona do mesmo modo e velocidade. Apresento-te três que testei e digo-te o que foi melhor para mim, até agora. Vamos lá?

Extensão do Google Chrome

O browser que uso é Google Chrome. E para ele existe a possibilidade de estender (extensões) as suas funcionalidades. Eu escolhi a extensão "FBDown Video Downloader" que, assim que a instales, aparece na barra superior do lado direito, num quadro preto com a seta para baixo. Quando estás a ver um vídeo essa seta passa a verde. Basta clicares no símbolo e verás as possibilidades de download.
Talvez o maior contra desta extensão é que não engloba o YouTube nos seus downloads.

Fonte: Techiestechguide.com

Uma das Ofertas da Aiseesoft

Este é o que tenho mais usado. Se o webinário em que te inscreveste, como eu, tem a possibilidade de ser visto no YouTube, esta é uma excelente ferramenta. É rápida e com boa qualidade. O mesmo acontece para baixares vídeos de música no YouTube, mas também noutras plataformas. Este programa faz parte do grupo Aiseesoft, do qual uso outros, como o Video e Audio Converter. 

Fonte: Kaulitz Olga


Download Gratuito do YouTube

Quando procurei na internet por este tipo de software, fiz o download do Free YouTube Download, e usei-o durante um período. Depressa tive a necessidade de procurar por outro, pois a rapidez de download é baixa para o plano grátis, bem como é limitado a vídeos até 30 minutos. Quem estiver disposto a adquirir uma versão paga, esse problema já não existe, o que se torna uma vantagem em relação ao Aiseesoft Video Downloader (versão gratuita), pois embora este último seja bastante rápido e cheio de opções, tem um número limitado de downloads. Sublinho, contudo, que já fiz imensos download com a versão gratuita do Aiseesfot e continuo sempre a ter possibilidade de voltar a fazer.

Fonte: Heise.de


Assim, e em resumo, recomendaria, para uso gratuito, o Aiseesoft, que te permite fazer download não só do YouTube como de outras plataformas, de forma rápida e com qualidade.

Conta agora tu: em que tipo de situações sentes necessidade de fazer download e quais os programas que usas?

A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

0 comentários

Follow