Se Fosses Entrevistada como Blogger

Perante as perguntas de uma colega sobre o blog que desenvolves, como respondes: com clareza, ou atabalhoadamente? O foco e a simplicidade são instrumentos importantes para o sucesso. Steve Jobs disse:

Este tem sido um dos meus mantras - foco e simplicidade. O simples pode ser mais difícil do que o complexo: é preciso trabalhar duro para limpar os seus pensamentos de forma a torná-los simples. Mas no final vale a pena, porque, quando chegamos lá, podemos mover montanhas. 
Explicar em poucas palavras a essência do nosso projecto pode parecer simples... mas só o é quando já houve um trabalho prévio de "limpeza mental". Se queremos passar uma mensagem clara e convincente àqueles que nos questionam acerca do nosso trabalho (mesmo que seja um hobby), temos de dizer não para muitas ideias, e reduzir o nosso foco até ao que é realmente importante. Concordas?  

Até pode ser que já tenhas um blog e que estejas satisfeita... se escreves porque sim, sem te importares se há alguém que lê... se publicas sem interesse em divulgar o conteúdo... então, é provável que não queiras dar a conhecer o teu projecto, e por isso não faz sentido este #bloggingcomclareza . 

No entanto, se queres desenvolver o teu hobby e torná-lo algo mais sério, que abranja mais pessoas, que crie impacto, que sobressaia no meio da multidão de blogs, então, sim, este texto é para ti. Imagina que queres apresentar o teu projecto a alguém, de modo a criares uma parceria... ou simplesmente falar dele a familiares, amigos e conhecidos, e assim fazer crescer uma comunidade ao seu redor... aí, convém que saibas satisfazer a sua curiosidade.

Se tu começas agora, começas bem: com clareza. Se tiveres em mente as respostas às perguntas na infografia, não só terás pessoalmente uma linha de orientação para o futuro conteúdo, definindo o que faz sentido no teu blog (o foco), e ao mesmo tempo também serve para apresentar o blog à tua potencial comunidade, parceiros e colaboradores...

Trabalha agora os teus pensamentos acerca do teu blog de forma a torná-los simples e assim poderás mover montanhas:

Uma infografia com perguntas para trazer mais clareza ao processo de blogging

Se quiseres partilhar insights que tenhas com este exercício, sente-te à vontade de o fazer pessoalmente por email (símbolo de envelope abaixo desta mensagem) ou deixando um comentário. Terei muita alegria em recebê-los e responder pessoalmente.

A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

0 comentários

Follow