Facebook: Decifrar o Código

Este filme de 41 minutos disponível na Amazon Prime Video resume-se na seguinte apresentação oficial:

"Em que estás a pensar?" É a pergunta amigável do Facebook que te deixa partilhar como é que te estás a sentir. É também a questão que abre acesso aos detalhes da tua vida e ajuda a transformar os teus pensamentos em lucros.
Facebook: Cracking the Code é um vídeo deste ano que pretende, através de vários convidados, decifrar o código que mantém em funcionamento esta plataforma gigante, bem como analisar o impacto na vida do indivíduo e da sociedade.

Embora eu seja uma utilizadora assídua desta rede social e conheça o poder de divulgação e contacto que ela possui, este filme acrescentou-me várias perspectivas sobre as quais ainda não tinha reflectido. Vale a pena vê-lo, para termos uma imagem mais completa sobre a máquina do Facebook e estarmos mais conscientes de cada aspecto presente nela, na qual tomamos parte. 


A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

23 comentários

  1. O facebook como todas as redes sociais, tem o seu lado bom e o menos bom.Mas confesso que também utilizo muito :)
    Boa quarta
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mena!
      Sim, sem dúvida. Depende de como o usamos.
      Pessoalmente gostei muito deste filme, porque é bastante completo, mostrando várias perspectivas sobre o mesmo objecto, neste caso o Facebook.
      É sempre bom conhecermos mais a fundo o terreno em que pisamos.
      Recomendo vivamente a sua visualização!
      Óptima quarta feira e excelentes utilizações ;-)

      Eliminar
  2. Olá, realmente as redes sociais tem seu lado ruim, eu uso, mas nem tanto, apenas algumas horas por dia, gostei do vídeo e do post, bjjss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Susan!
      É como tudo: o modo como usamos é que dita se é ruim, ou não. Depende de nós como utilizadores. Uma faca pode ser ruim ou boa. Se usar para descascar a minha maca, é boa. Se usar para ferir alguém, é ruim.
      Alegro-me da visita e do comentário. Volta sempre.

      Eliminar
  3. O facebook realmente acaba que nos influenciando, mas de certa forma a ferramenta tem q saber usar, infelizmente nem todos sabem praticar-lo para o bem, mas gostei muito. bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mania d'Blog, cabe a nós fazermos o que está ao nosso alcance para usarmos a ferramenta (Facebook) da melhor maneira. Quem sabe se não contagiamos outros a fazê-lo também!? Focarmo-nos no negativo da ferramenta, não a muda, apenas nós vamos ficar "negativos".
      Quando estava a assistir ao filme, pensei: "o que aqui assinalam como influenciar o utilizador, eu vejo como tirar trabalho ao utilizador de ir à procura dos temas que ele gosta e tem interesse." Existem sempre diferentes perspectivas sobre o mesmo assunto.
      Obrigada pela tua visita e comentário. Ficaria muito alegre receber-te novamente neste espaço virtual.

      Eliminar
  4. Oi, não são tão influenciada pelo facebook, mas já tive aquela faze de querer postar tudo o que eu faço ou ficar stalkeando algumas pessoas, mas o instagram é bem mais tentador para mim! kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Débora!
      O que é que quer dizer "stalkeando"? Fiquei curiosa... qual será a verdadeira palavra.
      Sim, se não tivermos cuidado, passamos a vida nele: a publicar a nossa vida e a ver a dos outros a acontecer. É preciso autocontrolo, o que nem sempre é fácil.
      Gosto muito do Instagram, por ser bem prático. Rapidamente se tira uma foto, escreve-se uma legenda , publica-se... Mas qualquer rede social pode levar-nos a perder imenso tempo.
      Obrigada por teres vindo ao A Mulher do 31 e deixado a tua opinião.
      És bem vinda. Volta sempre que quiseres.

      Eliminar
  5. Facebook é uma ferramenta boa até certo ponto, assim como outras redes sociais. Todos temos fases, e acabamos postando coisas demais, exagerando as vezes mas, acredito que se tentarmos conseguiremos maneirar nas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Natasha Marins, a internet em geral e as redes sociais em especial são muito tentadoras e podem consumir muito do nosso tempo. Cabe a nós desenvolver mecanismos para lidar com essa sua faceta. O auto controlo é realmente um deles, e que nos fará ter a dose certa de uso do Facebook e da internet em geral.
      Grata por receber a sua visita e a sua opinião.
      Ficarei alegre voltar a vê-la por n'A Mulher do 31.

      Eliminar
  6. Utilizo muito o Facebook como ferramenta de marketing. Assim como toda rede social devemos usá-lo mais para o profissional e também para se divertir, é claro. O que menos gosto são os discursos de ódio e as notícias falsas que rolam pelo face. Acho que o CEO devia melhorá-lo como ferramenta. Ótima postagem. Sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Diário de uma Blogueira!
      Obrigada por visitar A Mulher do 31 e acrescentar valor ao post com o seu comentário.
      Parece-me que o Facebook é a ferramenta com maior impacto em curto espaço de tempo no que se refere ao Marketing. Posso dizer que a grande percentagem de visitas que recebo no meu blog vêm pela divulgação feita nessa plataforma.
      Os discursos de ódio e as notícias falsas são realmente dois aspectos que incomodam, mas existe modos de contorná-los. Só podemos fazer o que está ao nosso alcance, por isso não os alimentar já é um excelente passo.
      A tecnologia está sempre a ser melhorada. Quem sabe se esse aspecto já tem uma solução em cima da mesa e dentro em breve está a ser resolvido!?
      Conto com uma nova visita sua, ok!?

      Eliminar
  7. Fiquei super curiosa para assistir. Já usei mais o Facebook e agora uso bem pouco mas tenho interesse em saber coisas que ai da não sei sobre essa rede social

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula Tavares, vale muito a pena ver este filme. Eu uso diariamente o Facebook com alguma intensidade ;-) e este vídeo abriu os meus horizontes. Havia muita coisa que ainda não me tinha apercebido e visto com outros olhos.
      Grata pela sua visita e comentário. Volte assim que tenha tempo para pesquisar post antigos. Já leu o sobre o filme do Steve Jobs?

      Eliminar
  8. Nossa que legal não conhecia! Vou querer assistir com certeza! O facebook ainda é minha rede social preferida com certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Graciane!
      Vale muito a pena ver este filme. Ele mostra vários ângulos sobre o Facebook. E não é daqueles filmes que tendem a mostrar a realidade a preto e branco, mas, sim, cheia de tons e tonalidades. Ou seja, podemos olhar para esta ferramenta de social media de várias perspectivas.
      Quando vires, deixa aqui a tua opinião sobre o filme. De certo, que irá acrescentar valor ao que já foi partilhado.
      Grata pela visita e pelo comentário.

      Eliminar
  9. Eu vi sobre esse filme em algum lugar mas não me lembro onde e na época não dei muita atenção, mas lendo sobre o que se trata fiquei curiosa para assistir rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Erica!
      Eu coloquei-o na minha lista de filmes a ver. Quando tive oportunidade, vi e valeu muito a pena, sobretudo porque nos dá um panorama de vários ângulos acerca desta ferramenta de social media. É mais do que um vídeo sobre o lado bom e mau do seu uso. Vai muito mais além, apresentando aspectos muito interessantes.
      Obrigada pela sua visita e comentário. Volte sempre.

      Eliminar
  10. Acho que não só as redes sociais mas tudo no mundo tem seu lado bom e ruim, eu tb passo muito tempo no facebook e esse vídeo me fez refletir muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Gabrieli!
      Este filme apresenta vários aspectos sobre o Facebook, que vão muito além do bom e mau do seu uso. Vale a pena investir tempo a ver o filme completo. Eu recomendo vivamente.
      Grata pela sua visita e partilha da sua opinião.
      Volte sempre.

      Eliminar
  11. Uso bastante o facebook e quanto mais uso, mais aprendo. Adorei seu post, Super útil. Até mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Livia, pela sua visita e comentário, com aquele o post fica mais completo. Sim, concordo, é um vídeo bastante útil, sobretudo, para quem usa o Facebook e quer conhecer melhor todos os aspectos relacionados com essa ferramenta de social media.
      Fico à espera de nova visita ;-)

      Eliminar
  12. nossa o facebook praticamente esta dominando o mundo kkk, eu não vivo mais, só fico no face.bjinhos

    ResponderEliminar

Follow