Tic Tac Tic Tac

Chegou o tempo de recolher da varanda alguns materiais e plantas mais sensíveis a esta estação do ano. É este movimento de "tirar" que nos pode ajudar a memorizar que no último domingo de Outubro teremos que recuar uma hora às duas da manhã ("tiramos" uma hora). Ou seja, aí passará a ser uma.
Esta noite há mudança de hora para o horário de inverno. Quando eu era pequena, lembro-me de a minha mãe me ter explicado que esta troca tinha como objectivo que os meninos fossem para a escola com um pouco mais de luz, caso contrário iriam de noite serrada. Esta alteração horária permite, portanto, que vejamos o sol a nascer mais cedo.
E tudo que traga mais luz aos meus dias: EU GOSTO.

Foto: Ana Filipa Oliveira/ 11.2010

Teria de fazer um grande esforço para me lembrar de algum contratempo ou peripécia que a mudança de hora me tenha causado, mas estou certa que muitos rapidamente têm algo para contar...

You May Also Like

0 comentários

Follow