Activia - Mulheres #InSync






Quantas vezes senti um fogo em mim para começar um projecto, meti as mãos na massa e começaram a chover as vozes críticas e destrutivas. E quantas vezes essas vozes eram interiores? Eram vozes imaginárias. Vozes que eu associava a alguém. Vozes que eu pensava que se poderiam tornar reais. Que eu suponha que seria o pensamento real de alguém. E aquelas vozes... as audíveis, que muitas vezes, eram faladas de mansinho, como um segredo; ou que eram ditas em zig zag para não magoar... e esta orquestra de vozes ia minando o meu campo de trabalho, ia apagando o meu fogo. A culpa era delas? Vamos falar de responsabilidade. A responsabilidade era minha... eu tinha a decisão de as alimentar, de me enfraquecer com elas, ou de as afastar, e de realizar o meu sonho. Podia queixar-me da falta de apoiantes, da falta de motivadores, da falta de inspirações... mas prefiro HOJE recomeçar... e AGORA dar ouvido àquilo que acredito que foi plantado no meu coração para florescer e dar frutos. E é bom nunca esquecer que a árvore que dá frutos é sempre a mais apedrejada.

You May Also Like

2 comentários

  1. Acho que faz lindamente, força, para a frente é que é o caminho! Haverá sempre alguém disposto a diminuir os nossos sucessos ou a menosprezar os nossos esforços... esses só merecem ser ignorados tal é a sua pequenez de espírito.

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que por vezes as pessoas, que não sonham muito e que não têm coragem para arriscar a viver a vida com intensidade e autenticidade, têm dificuldade em lidar com aquelas que são o seu oposto. E como têm medo, criticam-nas pelo medo que têm. No fundo não lhes querem mal, só não sabem lidar em harmonia com o oposto delas. Cabe a uns e a outros encontrar a capacidade de seguir em frente, mesmo com medo, ou sem ele, sem se deixar paralisar.

      Eliminar

Follow