Caramba! É difícil de acertar


"Ah, que sorte!", muitos exclamam sobre o sucesso de alguém. "Os astros estavam a favor.", alguns dizem quando as coisas correm bem. Mas não será que atrás dessas figuras, da sorte e dos astros, não está muito conhecimento de si, confiança e determinação?


 
Fonte: Facebook
Penso em duas amigas em especial, sobre as quais poder-se-ia dizer tal coisa. Duas amigas empreendedoras, que em tempo de crise, arregaçaram as mangas, desistiram do certo e mergulharam nos seus sonhos... com muito trabalho e dedicação.
Vejo como andam cansadas, como abdicam de tempos de lazer e infelizmente de momentos com a família, para fazer crescer os seus projectos. Os projectos que só têm sentido e ganham asas com o apoio fundamental dos maridos. É viver uma aventura a dois, entrar na canoa e não saber se vai ao fundo ou os leva a lindas paisagens. Isso chama-se amor, companheirismo... É preciso como casal estar em sintonia, para um apoiar o sonho do outro, para não estar apenas focado no que é certo e controlável, para investirem em conjunto naquilo que aparentemente é de apenas um.

Fonte: Facebook
E nas fases difíceis? Nas alturas em que parece que não avança? Bem sei que nenhuma delas quer desistir, até nesses dias menos luminosos. São mulheres apaixonadas pelos seus sonhos, acreditam neles e dedicam-se a eles. Isso chama-se outra coisa do que "sorte" e " favor dos astros".

Eu inspiro-me nelas. E tu? Quais são as mulheres ao teu redor que te inspiram?

You May Also Like

0 comentários

Follow