Tenho a Mania

Gosto de aprender, mas não gosto que me ensinem. "Como é que é?" É isso mesmo. Eu gosto de aprender por mim. Gosto de pesquisar. Gosto de ir à procura. Gosto de observar. Mas se alguém me diz: "Anda cá que te vou ensinar...!" ou "Precisas mesmo de aprender isto!"... saiu a correr, para não rebentar. Não gosto, pronto. Sou autónoma, independente... ou aquilo que quiserem. Gosto de aprender de fininho, sem que se note muito... Gosto de perguntar, de saber... Gosto que partilhem a experiência comigo, mas tenho de ser eu a perguntar, ou então partilhem com jeitinho, sem dar uma de "Tu não sabes. Eu tenho de te ensinar." Sim, é verdade: tenho dificuldade com o facto de não saber. E, por isso, muitas vezes ainda fico a puxar pela cabeça, para ver se não sei mesmo. Mas quando não sei, e sei que não sei, então aí digo logo de caras: "Não sei. Tenho que pesquisar sobre o assunto." As expressões "tens os olhinhos rasgadinhos até ao traseiro", ou "és uma sabichona", ou outras semelhantes fizeram parte do meu crescimento. Não é de hoje, esta mania. Esta mania de aprender... por mim, do meu jeito, de mansinho, sem professores letrados... Porque gosto de aprender, mas não gosto que me ensinem.

Caloira de Ciências de Comunicação na UBI em 1998.
O tempo da universidade foi aquele onde mais aprendi, com professores que muito me ensinaram, mas também muito ao meu jeito :-)

You May Also Like

0 comentários

Follow