Avançar para o conteúdo principal

|Confissão| Eu e a Minha Bicicleta

Criei o compromisso comigo mesma de todos os dias andar no mínimo 30 minutos de bicicleta estática, que o frio lá fora não está apetecível. Parece um objectivo fácil de alcançar. Coisa pouca! Mas acreditem que para esta taurina, que para mexer o corpinho negoceia quinhentas mil vezes com ele, é um grande objectivo. Para me dar a volta tenho de encontrar qualquer coisa que me distraia. Por exemplo agora estou a pedalar e a escrever este texto. Mas às vezes estou a ver vídeos do Coursera, ou qualquer coisa do YouTube, ou a ler uma revista, ou a ver as fotos no Instagram. Sim, devem estar a dizer que assim não devo pedalar nada de jeito. Pedalo, ao meu ritmo, e faço os 30 minutos... Posso não fazer em modo spinning, mas que dá para soar, ah dá. Mesmo com estes truques para me enganar a mim própria, é certinho direitinho que lá pelos 10 minutos já estou a olhar para o relógio. E a boca já está seca seca. Por isso de antemão coloco a garrafa de água estrategicamente para poder matar a sede, de modo a que não seja mais um empecilho à minha vitória diária. Por volta dos 15 minutos começo a ficar com os calores e lá tenho de tirar o casaco. (Esperem aí que é exactamente o que vou fazer agora!).......... (e mais um golo de água.) Quando se aproximam os 20 minutos começo a pensar em contagem decrescente... Só faltam 10 ufa. E esta luta dá-se aproveitando que a Mariana dorme. Por vezes há interrupções... Outras vezes tem de se deixar o compromisso pessoal para mais tarde. Só faltam 9. Estou quase a cortar a meta!! A minha bicicleta tem oito velocidades. E perguntam-me: qual é que eu estou a usar?! A um, claro. Não, estou a brincar. Desde ontem que subi da quarta para a quinta. Vamos lá ver se isso resulta em mais músculo ou mais preguiça?! Só faltam 7. Menos mal! Mal mal é quando a bateria do telemóvel acaba e fico sem entretém. Ou quando o cabo do computador se enrola aos pedais e dou cabo (piadola seca!! Dou cabo do cabo) da própria ligação do computador. Ou quando a revista cai para o chão e não consigo lá chegar. E não tendo ninguém por perto... Fico a olhar para o relógio. Só mais 5 e ganho a medalha de bom comportamento. Comportamento esse que tenho vindo a ver se aprimoro. Mas (há sempre um mas, caneco!?!?) ontem comi uma salsicha e meia, daquelas salsichas mesmo à alemã, grandes e gordas... com salada de batata. Epa!? Só por isso hoje devia de pedalar o dobro. É que a balança assim diz-me sempre mais do mesmo: estás pesadota! Pronto, falta 1. Apenas um para mais meia hora... A culpa é das salsichas!!!! (E começa o desespero todo de novo!)

Foto: Ana Filipa Oliveira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

|Emagrecimento| Antes e Depois

Talvez te recordes desta fotografia!? Daquela mensagem que partilhei AQUI, acerca do Antes e Depois de grávida!? Mas agora este Antes e Depois trata-se de quando ainda não tinha iniciado a minha reeducação alimentar e do ponto a que quero chegar com ela. Mas não só chegar, como manter.
Diga-se que a fotografia do Depois ainda merecia uma redução da barriga, ou uns abdominais mais definidos... O duplo queixo??? Dispenso.
Entre uma fotografia e outra ficam (de forma simulada) 10 quilos de diferença. Se me perguntares: e quando queres chegar a esse ponto? Respondo-te: sem prazos, quero respeitar o meu ritmo, quero sentir cada etapa de modo consistente, com flexibilidade, sem restrições, nem fanatismos. Até porque a minha intolerância à lactose e os meus problemas da tiróide precisam de tempo para se reestruturarem, ou eu aprender a dar-lhes a volta.
Dizem que por sofrer de hipotiroidismo tenho mais dificuldade em emagrecer. Dizem... Como me dizia aquela senhora no ginásio, depois de eu …

|Portugal| Em Grande Sofrimento

Sento-me ao computador para ler os últimos post dos blogues que sigo... a primeira ida à praia, este ano, da Carlota; uma receita para os pequenos comerem legumes disfarçadamente; uma declaração de ser agnóstica por tudo o que se vê na TV e começo a perceber que algo se passou...

Cá em casa não temos canais português, por isso não sabemos o que se passa em Portugal, a menos que falemos com os nossos familiares e amigos, ou que procuremos na net. (É uma opção!)

Pronto, vou ao Sapo para ver o que realmente está a acontecer. Pensei que fosse mais uma fase que há todos os anos, em que os "anjos" (bombeiros) sofrem horrores para proteger aquilo que é de todos, bem como os bens de privados, que vêem ameaçadas as suas propriedades com labaredas rebeldes, que teimosamente não apagam e dançam livremente por onde lhes apetece, sem que ninguém queira dançar com elas.

E é no seguimento dessa leitura que me dei conta do que Pedrógao Grande viveu e está a viver. Por mais que possa fazer o…

Steve Jobs: Nem sempre os bem sucedidos são vencedores

Steve Jobs, até há pouco tempo, era apenas a figura central de um livro que entrou na nossa casa, mas que ainda ninguém leu. Aquele tipo de livro que se olha para ele várias vezes, folheia, mas que continua por ser lido. E assim se mantém...

Mas de repente o interesse de o ler cresceu. Aliás tem-se desenvolvido à medida que vou tendo contacto com citações dele, mas também depois de ter visto um vídeo, no qual já aparecia bastante debilitado pela doença, e fala de aspectos realmente importantes na vida... e agora devido ao filme que assisti através da Amazon Prime, com o seu nome, e com Michael Fassbender a representá-lo.

Trata-se de um drama biográfico da vida de um homem cheio de sucesso na vida profissional, mas com dificuldades nos relacionamentos pessoais e familiares. Kate Winslet desempenha o papel fantástico de seu braço direito, como directora de Marketing que o acompanhou desde os tempos da Apple. E é ela que, como diz no filme, sabe e explica aos outros como Steve Jobs funci…