Ontem é Só Memória

Olá a todos os amigos virtuais,

Autora do blog Ontem é só Memória, Teresa Isabel Silva


Não estranhem estar por aqui, mas tive o prazer de ser convidada pela Ana para vos escrever um pequeno post sobre a minha experiência neste mundo dos blogs.

Para quem não me conhece, eu passo-me a apresentar, o meu nome é Teresa Isabel Silva e sou a autora do blog "Ontem é só Memória". Apesar do meu atual blog só ter quatro anos, posso vos garantir que já ando neste mundo há mais de dez.

Comecei o meu primeiro blog com cerca de 16 anos para responder ao desafio de uma amiga, e aos poucos fui mudando, e crescendo e aqui estou eu.

Pode parecer cansativo ter blogs há tantos anos, mas acreditem que é exatamente o contrário. Com o passar dos anos é cada vez mais desafiante ter um blog. Se antigamente era mais fácil escrever e publicar, nos dias que correm é praticamente impensável, não criar laços, não ter o básico de técnicas de SEO e uma constante preocupação com os seguidores. Hoje em dia um blogger tem que gerir o blog e as redes sociais, mas nem sempre foi assim... Antigamente era tudo muito mais calmo, e éramos muito menos pessoas a escrever em blogs.

Se há dez anos eu comentasse que tinha um blog as pessoas ficavam a olhar para mim e perguntavam-me o que era, hoje as pessoas perguntam-me como é que eu tenho tempo e paciência para arranjar novos conteúdos. E neste gesto tão simples consigo perceber que muita coisa mudou.

Quando comecei a visitar outros blogs, era engraçado ver que apesar de existirem os blogs "de especialidades" a maioria era o mundo onde as pessoas falavam daquilo que mais gostavam, de uma forma muitas vezes anónima, e de uma forma desprendida.

O blog atual de Teresa Isabel Silva: Ontem é só Memória

Atualmente ao pesquisarmos o significado de "blog" vão nos ser apresentadas muitas definições e variações, antigamente se quiséssemos falar sobre o que era um blog, apenas sabíamos o básico: um diário digital que inicialmente se dava pelo nome de weblog, criado a 17 de dezembro de 1997, por Jorn Barger e pouco mais.

Felizmente os tempos mudaram e as coisas evoluíram, porém quando penso nas coisas que aprendi e nas pessoas que conheci, percebo que todos os bloggers  ainda tem um longo caminho pela frente. Este é um mundo em constante mutação, e a adaptação vai ter que fazer parte de nós, se queremos continuar a crescer.

Queres escrever um post para A Mulher do 31, tal como a Teresa fez? Basta enviares um email para amulherdo31@gmail.com ou deixares um comentário que entrarei em contacto contigo. Sê bem vinda!


A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

2 comentários

Follow