Vou Lembrar-me do Tempo que Cuidei de Ti

Vou Lembrar-me do Tempo que Cuidei de Ti

Ontem foi um dia hiper mega cansativo. A miúda decidiu que eu andava com poucas histórias para contar, então lembrou-se de colocar a ponta de um lápis no nariz. O problema maior é que o lápis é grosso e a narina dela é mínima.

Vá para Casa
Pronto, lá fui eu para o médico sem pequeno almoço e o cabelo desgrenhado, para ver o que poderia fazer. "Ah, não consigo tirar, mas está a desfazer-se. Vá colocando soro de duas em duas horas e massaje a cavidade nasal. E se vir que ela está a ficar com ar de doente, tem de ir ao Otorrino."

Tampão de Mina de Lápis
Cheguei a casa já passava das 11 horas. Tomei o pequeno almoço ao mesmo tempo que lhe dava alguma coisa para comer. Enquanto dormia a sesta, tratei do meu trabalho. Foram duas horas. Nada mal para quem tinha um tampão de mina de lápis cor de rosa na narina.

Como ir ao Ginásio
Depois da sesta e do lanche, vamos nós para o médico com o irmão para fazer um teste de alergia, que o miúdo quando não toma o anti alérgico vira bicho. Parece coisa banal e simples, mas com os dois, garanto-vos fico a suar como se tivesse ido ao ginásio.

Duas Abelhas à volta dela
Regressamos a casa pelas seis da tarde. Pouco depois chega o pai e começámos como duas abelhas à volta da Mariana que continua com o dito tampão de lápis cor de rosa na narina direita, o que não nos deixa nada descansados. Além de que já começava a parecer mais doente do que a pequena constipação que tinha.

Urgências
Lá decidi ir com ela às urgências. Mas antes tive de tomar um comprimido que estava com início de enxaqueca.

Caso Engraçado
"Caso engraçado", ouvi dizer a rececionista para o secretário da ala de Otorrino. "Pode subir até ao oitavo andar." e lá fui com ela, com a pele à volta dos olhos toda vermelha, meio a medo do que vinha, pois ao fazer a inscrição a senhora perguntou-me o nome e disse "Se a menina cá ficar, quer ficar com ela, certo?" Really???

Tortura pelo Bem
O silêncio dos hospitais por aqui até chega a ser assustador. Mas a Mariana decidiu animar um pouco a atmosfera com as suas cantorias e rabugices. Até que veio a médica, uma jovem muito simpática, e lá fui eu suar até à exaustão. (Quem é mãe, imagina do que falo!) Mandou-me prender-lhe as pernas, as mãos e a cabeça. Eu não sou polvo, mas lá me desenrasquei. Agora já devem estar a ver a berraria, e a tentativa de se libertar de uma Mariana desesperada!?

Um Lápis Inteiro
Lá veio um bocadinho. Depois vai buscar um sugador elétrico, fino e comprido como uma agulha. Tinha mesmo que ser forte e não deixar a Mariana mexer-se. Ufas, sai um grande pedaço da narina. Pensei que já estava. "Não, mãe, está muito profundo e ainda há mais" OMG Parecia que a miúda tinha enfiado a mina de um lápis inteiro. Jamais conseguiríamos tirar isso sozinhos em casa, ou iria demorar imensos dias para a desintegrar do modo que a médica tinha dito de manhã.

Como um Cepo
Resumindo, jantei pelas 22 horas uma tosta mista e um copo de leite. De tão cansada pelo dia, e o efeito do comprimido, aterrei que nem um cepo. Que o dia de hoje seja mais leve! Please.

A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

4 comentários

  1. Anónimo9/01/2018

    Estes miúdos não param com as experiências no próprio corpo? Que dor no peito! Agora é mesmo descansar! Beijinhos e as melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus que tudo acabou bem e já passou. Depois desta saga veio a de piolhos! Meu Deus! Enfim, coisas próprias da idade e de quem começou a visitar o infantário. Soube que a Oriflame tem um produto muito bom para prevenir piolhos nos miúdos, é isso? ;-)

      Eliminar
    2. Anónimo9/10/2018

      Verdade! O Óleo Purificante com Tea Tree Love Nature tem imensos benefícios no tratamento de micoses, borbulhas, acne, feridas, queimaduras, alergias, bolhas, frieiras e picadas de insectos e na prevenção da presença de piolhos. Maravilhoso! ;)

      Eliminar
    3. Acho que te tenho que encomendar. Recebemos visitas indesejadas e incomodativas há uns dias atrás e não quero que elas voltem tão depressa ;-)

      Eliminar

Follow