Avançar para o conteúdo principal

|A Mulher do 31| Palavras Levam-nas o Vento, Mas o que Semeamos Perdura

Foto: Pixabay
O que dizem os seus filhos a seu respeito? E o seu marido? Tecem elogios? Falam bem de si? Respeitam-na? O que lhe chamam? 

Acho que todas nós vibramos quando as nossas qualidades são enaltecidas pelos nossos filhos e marido... mas acredito que esta não seja uma realidade frequente (diária) para todas nós. Pelo menos na minha casa, não o é. Estou, portanto, a fazer algo errado? Não sou boa mãe e boa esposa por isso? 

Aquilo que sou, enquanto mãe e esposa, vai além de palavras maravilhosas despejadas em cascata sobre mim. Eu vejo esse trabalho como algo precioso e invisível. No outro dia escrevia a uma amiga a propósito, do seguinte modo:
Os dias às vezes parecem engolir-me. E no final até parece que não fiz nada. É essa invisibilidade do trabalho de mãe e dona de casa que muitas vezes leva a que este seja o trabalho menos elogiado e desejado. Mas é como na natureza... quando a semente está lá em baixo da terra, a germinar, ninguém sabe que no futuro será uma bela árvore. Eu vou regando a semente, que é os meus filhos e o meu lar, desejando que no futuro isso dê frutos visíveis.
Agora posso não receber discursos elogiosos, mas acredito que aquilo que semeio hoje, colherei amanhã. E os melhores elogios que me podem vir a fazer é: serem felizes, comigo e longe de mim, sabendo que aqui estou para eles.

A Mulher do 31 cuida dos filhos e do lar sem procurar palavras bonitas a seu respeito, mas sentindo-se elogiada por cada sucesso da sua família. A Mulher do 31 recebe elogios de bom grado, mas esse não é o seu foco. A Mulher do 31 reconhece o poder daquilo que semeia e já se alegra pelos bons frutos que hão-de vir.

Quem não sabe quem é a verdadeira Mulher do 31, um dia saberá. Ainda não sou eu! Mas é exemplo para mim.


Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

|Emagrecimento| Antes e Depois

Talvez te recordes desta fotografia!? Daquela mensagem que partilhei AQUI, acerca do Antes e Depois de grávida!? Mas agora este Antes e Depois trata-se de quando ainda não tinha iniciado a minha reeducação alimentar e do ponto a que quero chegar com ela. Mas não só chegar, como manter.
Diga-se que a fotografia do Depois ainda merecia uma redução da barriga, ou uns abdominais mais definidos... O duplo queixo??? Dispenso.
Entre uma fotografia e outra ficam (de forma simulada) 10 quilos de diferença. Se me perguntares: e quando queres chegar a esse ponto? Respondo-te: sem prazos, quero respeitar o meu ritmo, quero sentir cada etapa de modo consistente, com flexibilidade, sem restrições, nem fanatismos. Até porque a minha intolerância à lactose e os meus problemas da tiróide precisam de tempo para se reestruturarem, ou eu aprender a dar-lhes a volta.
Dizem que por sofrer de hipotiroidismo tenho mais dificuldade em emagrecer. Dizem... Como me dizia aquela senhora no ginásio, depois de eu …

|Portugal| Em Grande Sofrimento

Sento-me ao computador para ler os últimos post dos blogues que sigo... a primeira ida à praia, este ano, da Carlota; uma receita para os pequenos comerem legumes disfarçadamente; uma declaração de ser agnóstica por tudo o que se vê na TV e começo a perceber que algo se passou...

Cá em casa não temos canais português, por isso não sabemos o que se passa em Portugal, a menos que falemos com os nossos familiares e amigos, ou que procuremos na net. (É uma opção!)

Pronto, vou ao Sapo para ver o que realmente está a acontecer. Pensei que fosse mais uma fase que há todos os anos, em que os "anjos" (bombeiros) sofrem horrores para proteger aquilo que é de todos, bem como os bens de privados, que vêem ameaçadas as suas propriedades com labaredas rebeldes, que teimosamente não apagam e dançam livremente por onde lhes apetece, sem que ninguém queira dançar com elas.

E é no seguimento dessa leitura que me dei conta do que Pedrógao Grande viveu e está a viver. Por mais que possa fazer o…

Steve Jobs: Nem sempre os bem sucedidos são vencedores

Steve Jobs, até há pouco tempo, era apenas a figura central de um livro que entrou na nossa casa, mas que ainda ninguém leu. Aquele tipo de livro que se olha para ele várias vezes, folheia, mas que continua por ser lido. E assim se mantém...

Mas de repente o interesse de o ler cresceu. Aliás tem-se desenvolvido à medida que vou tendo contacto com citações dele, mas também depois de ter visto um vídeo, no qual já aparecia bastante debilitado pela doença, e fala de aspectos realmente importantes na vida... e agora devido ao filme que assisti através da Amazon Prime, com o seu nome, e com Michael Fassbender a representá-lo.

Trata-se de um drama biográfico da vida de um homem cheio de sucesso na vida profissional, mas com dificuldades nos relacionamentos pessoais e familiares. Kate Winslet desempenha o papel fantástico de seu braço direito, como directora de Marketing que o acompanhou desde os tempos da Apple. E é ela que, como diz no filme, sabe e explica aos outros como Steve Jobs funci…