|A Mulher do 31| Como Gerir o Nosso Tempo (sem entrar em esgotamento)

Foto: Publicdomainpictures
Nunca ter preguiça... jamais dar lugar à preguiça... anular por completo a preguiça da sua vida... quem consegue? Uma super mulher, de certo. Ninguém consegue manter-se no activo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso leva qualquer um a um esgotamento, não acham?

Entendo que é preciso encontrar tempo e espaço para nós, para recarregarmos baterias. Considero fundamental abrandarmos o ritmo frenético de actividades praticamente exigido por esta sociedade. É essencial descer as rotações. E como se faz isso?

Delegar as tarefas e acompanhar o bom andamento das mesmas. Cuidar da casa, da família, fica de fora de qualquer currículo, mas acredito que em muitos casos trata-se de uma experiência que poucas formações, até a nível superior, possam dar.

Esse estado de zelo permanente... esse estado de estarmos a governar, mesmo que não estejamos activamente a fazer alguma coisa... requer uma gestão mental e emocional como em poucas situações é exigido.

A Mulher do 31 tem o seu foco na família e cuida dela, mesmo quando está a descansar. A Mulher do 31 sabe delegar, e fá-lo. A Mulher do 31 mantém-se vigilante. E reconhece que é preciso também retemperar as suas forças. E isso não é ser preguiçosa, é ser sábia.

Quem não sabe quem é a verdadeira Mulher do 31, um dia saberá. Ainda não sou eu! Mas é exemplo para mim.


Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

                 

You May Also Like

0 comentários

Follow