A Mulher do 31Aprendizagemas nossas escolhasAuto-descobertaAuto-estimaEleEstilo de VidaFamíliaidealmulherreflexãoreiníciosociedade
|A Mulher do 31| Como Gerir o Nosso Tempo (sem entrar em esgotamento)
Foto: Publicdomainpictures |
Entendo que é preciso encontrar tempo e espaço para nós, para recarregarmos baterias. Considero fundamental abrandarmos o ritmo frenético de actividades praticamente exigido por esta sociedade. É essencial descer as rotações. E como se faz isso?
Delegar as tarefas e acompanhar o bom andamento das mesmas. Cuidar da casa, da família, fica de fora de qualquer currículo, mas acredito que em muitos casos trata-se de uma experiência que poucas formações, até a nível superior, possam dar.
Esse estado de zelo permanente... esse estado de estarmos a governar, mesmo que não estejamos activamente a fazer alguma coisa... requer uma gestão mental e emocional como em poucas situações é exigido.
A Mulher do 31 tem o seu foco na família e cuida dela, mesmo quando está a descansar. A Mulher do 31 sabe delegar, e fá-lo. A Mulher do 31 mantém-se vigilante. E reconhece que é preciso também retemperar as suas forças. E isso não é ser preguiçosa, é ser sábia.
Quem não sabe quem é a verdadeira Mulher do 31, um dia saberá. Ainda não sou eu! Mas é exemplo para mim.
0 comentários