|Motivação| Dar às Asas

Como está agora os teus ombros? Tensos? Descontraídos? Respira fundo e apercebe-te em que estado se encontra o teu corpo? ... 

Muitas vezes dou comigo com os ombros quase nas orelhas de tão tensos, comprimidos... respiro fundo, e penso "Está tudo bem. Descontrai." e eles voltam ao seu lugar. Mas se for preciso, passado pouco tempo... lá estão eles novamente a subir, as costas a arquear... e eu sentir-me com os movimentos presos e cansada. 
Estar atenta ao nosso corpo torna-se uma óptima porta para a compreensão de nós mesmos. Este veículo, que nos transporta, dá-nos sinais importantes para percebermos o que vai bem, ou mal, com ele... e, sobretudo, com a nossa alma.
O nosso peso nas costas pode ser as nossas asas paradas. Por vezes, nós prendemos as nossas asas e perguntamo-nos porque é que não voamos. Estranho, não é?! Por vezes, pensamos que já não é o tempo, que já passou a hora, que não temos capacidade, que estamos velhas, que ninguém dá conta... e ficamos paradas... com dores nas costas... em terra... sem levantar voo.

Este ano decidi que era o ano de levantar voo. Abro os braços ao novo, tiro o peso das minhas costas e dou às asas...

E tu?


Foto: Ana Filipa Oliveira

Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow