|A Mulher do 31| Forte de braços

Preparas-te com alegria para o trabalho árduo? Procuras fortalecer-te para as acções que requerem mais de ti? Dedicas-te com prazer àquilo que tens de fazer? Entregas-te com vontade ao trabalho? Concentras as tuas energias e procuras ganhar força para realizares o que te compete? Manténs a tua casa limpa e fazes tu própria as tarefas necessárias com vigor? Se sim, parabéns. És uma mulher esforçada, forte, trabalhadora e disponível. Se não, não te preocupes... estamos todas em construção, e a perfeição é inalcançável, por esforço próprio. Mas vale a pena dar o melhor de nós, sem culpas, sem stresses...
Eu moro num terceiro andar sem elevador. A Mariana pesa para lá dos oito quilos. E o chamado ovo, que a servia para transportar, também não é leve. Deixei de a transportar desta forma, e agora vem no marsúpio, ou o chamado canguru. Mas nas últimas vezes que a levei do rés do chão até à nossa casa, já era complicado e as forças tendiam a fraquejar. A maneira que eu fazia para vencer a dificuldade, sobretudo a partir do segundo patamar, era colocar o ovo num braço e com o outro dar impulso no corrimão. Dava o meu melhor. Lastimar-me não resolvia a questão. Deixá-la no rés do chão, também não. O trabalho árduo tinha de ser feito... e, claro, que o fazia com vontade.
Eu já aqui partilhei que sou muito pouco humorada quando tenho de fazer esforço... quando sinto os músculos a puxar, começo logo a descer os lábios... e o sorriso evapora. Mas nem em todas as situações. Por exemplo como esta que descrevi. E a verdade, se for honesta e usar a lógica, as tarefas têm de ser feitas para atingir determinado fim... não é muito melhor fazê-las com vontade, com prazer, com entrega!? E além disso, existe sempre uma reserva de força para ultrapassarmos os nossos limites.
Ora, a Mulher do 31 é mulher de braço forte, disponível para trabalhar, mesmo que seja trabalho árduo. A Mulher do 31 entrega-se com alegria e com vontade ao realizar das suas tarefas. A Mulher do 31 sabe a onde ir buscar forças para concretizar aquilo que tem de ser feito.

Quem não sabe quem é a verdadeira Mulher do 31, um dia saberá. Ainda não sou eu! Mas é exemplo para mim.

Segue A Mulher do 31 (@amulherdo31) também no Instagram e no Facebook.

You May Also Like

0 comentários

Follow