5 Factos sobre a Ana Digital

Ana Filipa Oliveira Digital


Hoje quero partilhar contigo 5 factos sobre mim enquanto utilizadora da internet e das novas tecnologias. Se nasceste nos anos 80 provavelmente irás identificar-te comigo. Caso não sejas da colheitas dos 80, se calhar não percebes algumas coisas estranhas que vou contar, sendo que a mais bizarra para mim, foi a quinta.

  1. Não abrevio quando escrevo sms, mensagens, etc. e tenho dificuldade em decifrar algumas abreviaturas.
    Fico muitas vezes com um semblante de miopia mental quando recebo uma mensagem cheia de letrinhas que juntas não me dizem nada, mas que parece que para outros estão no lugar de palavras de verdade rsrsrsrs Escrevo tudo por extenso e à antiga. Ainda não me converti ao último acordo ortográfico. Pois é!!
  2. Sou uma blogger esquizofrénica. Já tive mais de 10 blogs em 16 anos, e actualmente ainda tenho 4 endereços (mais um privado) activos.
    A minha mente parece uma panela de fazer pipocas. A cada estalo nasce um projecto, mas não nasce uma nova Ana para o alimentar. Por isso alguns morrem pelo caminho, outros mantém-se em estado vegetativo e outros nascem. Sonho com o dia em que irei ser crescida, uma pessoa focada, e dedicar-me apenas a um projecto de corpo e alma.
  3. Sou da Era do Hi5, mirc, ICQ...
    Passados tantos anos, acabei mesmo agora de pular até ao Hi5, pois na LIVE de hoje disseram-me que ele ainda vivia. Mas já me recordo dos meus dados, e nem sei se ainda tenho perfil. Mas antes do Facebook foi a plataforma mais falada, pelo menos no meu meio. Cheio de cores, brilhos e confusão, o layout nada tem a ver com o famoso Facebook, por exemplo. Mas era a febre da altura.
  4. Visitei ciber cafés aí há uns 20 anos atrás.
    Quando a internet começou a ser aberta ao público em geral, mas nem todos nós tenhamos acesso a partir de casa, existia a possibilidade de visitarmos um café com computadores, normalmente escuro, parecendo um clube clandestino, em que pagávamos por um x de tempo e usávamos o computador com ligação ao mundo. Com os meus 17/18 anos eu ia a esses locais meio estranhos. Mas estranho foi o que aconteceu...
  5. Encontrei-me com um desconhecido, com o qual combinei pela net. E foi uma desilusão.
    Marquei no Mc Donald`s do Rossio, porque pensei que seria um sítio com muitas pessoas, e estaria resguardada do perigo. Quando me dei de caras com o desconhecido, apeteceu-me gritar... de espanto. Todo vestido de preto, e com caspa no cabelo que parecia ter caído um nevão há segundos... juntando-lhe um odor desagradável e um diálogo arrastado... foi o primeiro e o último que conheci deste modo. 
E tu queres contar-me se esta é uma realidade de conheces? Deixa o teu comentário. Ele irá de certo contribuir para um post com mais qualidade. Obrigada de antemão.



Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

0 comentários

Follow