As Nossas Viagens: Tens interesse?

Olá, querida leitora. Bem vinda.

Hoje quero partilhar contigo uma descoberta que fiz com a nossa viagem, da qual te escrevi ontem no post A Nossa Viagem: 7 Países em 2 Semanas. E essa descoberta tem a ver com o Instagram e o gosto da maioria dos amantes dessa plataforma, ou as pessoas em geral. Vê se concordas comigo, ou se é um conclusão precipitada da minha parte.

As pessoas gostam de viagens.


Uma das cidades que mais gostei: Liubliana - capital da Eslovénia

Durante o período que partilhei as imagens da nossa viagem - e olha que não foram muitas, o número de seguidores aumentou consideravelmente. Neste preciso momento que te escrevo já somos 404 + 1 (eu também conto) no perfil da instagrammer A Mulher do 31.

Se fiz de propósito? É lógico que não. Nós gostamos muito de viajar. Como vivemos no centro da Europa esse desejo é facilmente satisfeito. Para além disso eu gosto muito de fotografar e das novas tecnologias. Tudo isso culminou com esta descoberta. Concordas comigo que as pessoas gostam de viagens? Tu gostas de viajar e de ver fotografias ou artigos acerca de novos países, cidades, paisagens...?

Castelo de Devín, que impressionou o escuteiro da família, e que fica a poucos minutos de carro de Bratislava - capital da Eslováquica 

Um Tema a Fazer Parte d' A Mulher do 31?!

Confesso que estou a ponderar partilhar as nossas viagens, com mais dedicação, aqui no blog. E porquê? Porque quero mais seguidores? Não. Mas se isso acontecer, excelente. Pensei em fazê-lo por vários motivos:

  1. é um tema que gosto muito, como disse;
  2. é um tema sobre o qual tenho material para partilhar;
  3. é um tema que (aparentemente) é do interesse de muita gente (logo será teu também! diz-me tu);
  4. permite-me recordar e organizar as minhas fotos, roteiros e histórias acerca de cada viagem.
    (O que muitas vezes não acontece, e ficamos anos sem ver as fotos, os vídeos, e os papéis com os nossos itinerários, os hotéis onde ficámos, os restaurantes onde comemos... ficam aqui por casa a ganhar pó e a ocupar espaço. Conheces este cenário?)
Pormenor da câmara municipal da cidade alemã de Munique - a capital da Baviera

Algumas das nossas aventuras foram:

  • Partimos da Alemanha de carro até Kiel e embarcámos num ferry, onde pernoitámos, até Gotemburgo na Suécia, e regressámos pelo mesmo caminho. Viajámos com uma criança que acordou a meio da noite a perguntar: "Como é que eu posso ter a certeza que não o barco não está a afundar?"

A nossa cabine com direito a casa de banho privada e televisão.

  • Fomos numa autocaravana, dois adultos e uma criança, desde a nossa cidade na Alemanha até à Dinamarca, onde ficámos no parque de campismo da Legoland e visitámos esse país dos legos. Depois fomos para a Suécia, onde tivemos uns excelentes dias de praia e depois uns tempestuosos, de ouvir os ramos das árvores a roçar no tejadilho da autocaravana. Fomos até Oslo. E daí para a Noruega, onde visitámos locais inesquecíveis, como Odda e Bergen. O regresso teve de ser quase o mesmo roteiro, porque ficámos barrados - por nossa culpa - de embarcar no ferry que nos levaria de Bergen à Dinamarca. Aproveitámos assim um final de dia memorável em Oslo. Eram onze da noite e ainda claro. 
Imagem inesquecível tirada num dos caminhos de Odda para um dos glaciares ao seu redor.

  • Na nossa viagem de autocaravana não tínhamos visitado a capital da Dinamarca. Voltámos de carro e desfrutámos de algumas horas em Copenhaga. Uma viagem à Dinamarca com dois adultos e três crianças. Ficámos na região de Rodby numa casa perto da praia, e da Lalandia, um complexo aquático indoor, ao qual fomos passar um dia relaxante e divertido. Mas não só...
A praia ao pé do nosso alojamento na região de Rodby na Dinamarca.

Os barcos típicos do lago de Bled na Eslovénia ao final do dia.

Cá por casa também se viaja

Mas também existem aquelas viagens, as que os chamaria "cá por casa", porque são nosso país, ora onde crescemos, ou onde moramos, ou o qual visitamos como sendo uma segunda casa no estrangeiro. Dessas viagens constam:


Numa feira medieval no Luxemburgo.

  • os nossos passeios em férias por Portugal
No Castelo de São Jorge com vista sobre a cidade onde nasci: Lisboa.

Numa balão a 60 metros do chão na Tropical Island nos arredores de Berlim - capital da Alemanha.


Gostavas de saber como foram? Qual te desperta mais atenção?



Enquanto isso deixo-te os destaques d' A Mulher do 31 no InstagramPragaBrnoGyorBratislavaBudapestePlitviceBledLiubiliana e Munique.
A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

2 comentários

  1. Só lugares de cortar a respiração, isto é um pecado :D

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/naked-cake-trend.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostavas de conhecer mais sobre essas viagens? Estou com vontade de te contar :-)

      Eliminar

Follow