As Nossas Viagens: Tens interesse?
Hoje quero partilhar contigo uma descoberta que fiz com a nossa viagem, da qual te escrevi ontem no post A Nossa Viagem: 7 Países em 2 Semanas. E essa descoberta tem a ver com o Instagram e o gosto da maioria dos amantes dessa plataforma, ou as pessoas em geral. Vê se concordas comigo, ou se é um conclusão precipitada da minha parte.
As pessoas gostam de viagens.
Uma das cidades que mais gostei: Liubliana - capital da Eslovénia |
Se fiz de propósito? É lógico que não. Nós gostamos muito de viajar. Como vivemos no centro da Europa esse desejo é facilmente satisfeito. Para além disso eu gosto muito de fotografar e das novas tecnologias. Tudo isso culminou com esta descoberta. Concordas comigo que as pessoas gostam de viagens? Tu gostas de viajar e de ver fotografias ou artigos acerca de novos países, cidades, paisagens...?
Castelo de Devín, que impressionou o escuteiro da família, e que fica a poucos minutos de carro de Bratislava - capital da Eslováquica |
Um Tema a Fazer Parte d' A Mulher do 31?!
Confesso que estou a ponderar partilhar as nossas viagens, com mais dedicação, aqui no blog. E porquê? Porque quero mais seguidores? Não. Mas se isso acontecer, excelente. Pensei em fazê-lo por vários motivos:- é um tema que gosto muito, como disse;
- é um tema sobre o qual tenho material para partilhar;
- é um tema que (aparentemente) é do interesse de muita gente (logo será teu também! diz-me tu);
- permite-me recordar e organizar as minhas fotos, roteiros e histórias acerca de cada viagem.
(O que muitas vezes não acontece, e ficamos anos sem ver as fotos, os vídeos, e os papéis com os nossos itinerários, os hotéis onde ficámos, os restaurantes onde comemos... ficam aqui por casa a ganhar pó e a ocupar espaço. Conheces este cenário?)
Pormenor da câmara municipal da cidade alemã de Munique - a capital da Baviera |
Algumas das nossas aventuras foram:
- Partimos da Alemanha de carro até Kiel e embarcámos num ferry, onde pernoitámos, até Gotemburgo na Suécia, e regressámos pelo mesmo caminho. Viajámos com uma criança que acordou a meio da noite a perguntar: "Como é que eu posso ter a certeza que não o barco não está a afundar?"
A nossa cabine com direito a casa de banho privada e televisão. |
- Fomos numa autocaravana, dois adultos e uma criança, desde a nossa cidade na Alemanha até à Dinamarca, onde ficámos no parque de campismo da Legoland e visitámos esse país dos legos. Depois fomos para a Suécia, onde tivemos uns excelentes dias de praia e depois uns tempestuosos, de ouvir os ramos das árvores a roçar no tejadilho da autocaravana. Fomos até Oslo. E daí para a Noruega, onde visitámos locais inesquecíveis, como Odda e Bergen. O regresso teve de ser quase o mesmo roteiro, porque ficámos barrados - por nossa culpa - de embarcar no ferry que nos levaria de Bergen à Dinamarca. Aproveitámos assim um final de dia memorável em Oslo. Eram onze da noite e ainda claro.
Imagem inesquecível tirada num dos caminhos de Odda para um dos glaciares ao seu redor. |
- Na nossa viagem de autocaravana não tínhamos visitado a capital da Dinamarca. Voltámos de carro e desfrutámos de algumas horas em Copenhaga. Uma viagem à Dinamarca com dois adultos e três crianças. Ficámos na região de Rodby numa casa perto da praia, e da Lalandia, um complexo aquático indoor, ao qual fomos passar um dia relaxante e divertido. Mas não só...
A praia ao pé do nosso alojamento na região de Rodby na Dinamarca. |
- Claro, a nossa última viagem de 10 dias por 7 países do leste europeu, num Honda Jazz, com dois adultos e duas crianças, mais a bagagem correspondente.
Os barcos típicos do lago de Bled na Eslovénia ao final do dia. |
Cá por casa também se viaja
Mas também existem aquelas viagens, as que os chamaria "cá por casa", porque são nosso país, ora onde crescemos, ou onde moramos, ou o qual visitamos como sendo uma segunda casa no estrangeiro. Dessas viagens constam:- as nossas idas ao Luxemburgo e arredores
Numa feira medieval no Luxemburgo. |
- os nossos passeios em férias por Portugal
No Castelo de São Jorge com vista sobre a cidade onde nasci: Lisboa. |
- as nossas viagens pela Alemanha, com idas ao parques de diversões como Phantasialand, ou piscinas indoors como a Aqualand e a Tropical Island, mas também com a visita à cidade dos carros, por exemplo.
Numa balão a 60 metros do chão na Tropical Island nos arredores de Berlim - capital da Alemanha. |
Gostavas de saber como foram? Qual te desperta mais atenção?
Enquanto isso deixo-te os destaques d' A Mulher do 31 no Instagram: Praga, Brno, Gyor, Bratislava, Budapeste, Plitvice, Bled, Liubiliana e Munique.
2 comentários
Só lugares de cortar a respiração, isto é um pecado :D
ResponderEliminarNovo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/05/naked-cake-trend.html
Beijinhos ♥
Gostavas de conhecer mais sobre essas viagens? Estou com vontade de te contar :-)
Eliminar