Vencedores e Vencidos - Blogs do Ano 2017
A minha curiosidade recaía sobretudo na categoria Família. Pelo segundo ano que Cocó na Fralda está no trono. (Parabéns! )Pelo segundo ano que Dias de Uma Princesa vai à luta com uma das meninas do The Woffice... e perde.
Li para aí, na esfera dos blogs, duras críticas a este concurso, como também algumas dores de cotovelo e um outro tanto de comentários. Que Sónia Morais Santos, Ana Garcia Martins e Catarina Beato têm o jornalismo em comum... e que os Blogs do Ano são levados a cabo pela empresa Media Capital pode parecer uma relação já por si pouco neutra, mas sejamos sinceros: tanto estes blogs e bloggers, como todos os outros que foram a votação, são blogs com muito trabalho investido, muitos anos de existência e muita visão de blogging.
Digamos que estes jogam na primeira liga do campeonato, depois existem outros bons, mas ainda ao nível da segunda e terceira. Se queremos jogar as partidas mais desafiantes do campeonato temos de treinar para isso, com um óptimo treinador e um excelente clube. Vamos lá ver o que nos reserva 2018!
(Para além de ter dado o meu voto ao Cocó na Fralda também dei à concorrência, Dias de Uma Princesa. A Bumba na Fofinha foi uma das minhas descobertas dos últimos meses e tenho rido a bom rir com ela. Claro que votei na moçoila! E também n'As Dicas da Bá, por simpatia com o The Woffice. E na Uniarea, porque a minha sobrinha Joana recomendou. Cada um tem lá as suas razões para escolher este ou aquele! rsrsrsrsrs)
10 comentários
O único que sigo, não ganhou :(
ResponderEliminarBeijinho Ana
Entre Os Meus Dias ∫ Facebook ∫ Instagram
E qual era? Sou muito curiosa :-)
EliminarHá mais marés que marinheiros. Talvez numa próxima edição!
Há blogues "não conhecidos" ou que começaram com pessoas anónimas que efectivamente fizeram um excelente trabalho e conseguiram vingar na blogosfera. Têm todo o mérito e merecimento.
ResponderEliminarAgora, não podemos fechar os olhos ao facto de que muitos blogues famosos ganham. São pessoas que já eram conhecidas e acarinhadas pelo público antes do blog, e que ao criarem um, transportaram esses fãs para o digital. Acho que isso já é um bocado facilitismo e competir contra esses é injusto para quem não é famoso mas faz, à mesma, um bom trabalho. Na minha opinião deveria haver uma categoria para blogues famosos! Para que desse espaço às outras pessoas... :P
Tem de ser criar um concurso para a segunda e terceira divisão do campeonato rsrsrsrs
EliminarObrigado pelo voto no Uniarea Ana e nos ter permitido ganhar a nossa categoria. :)
ResponderEliminarDe nada. A universitária da família recomendou... ;-)
EliminarQue o próximo ano seja tão bem sucedido quanto este!
Concordo que as personalidades mais marcantes da blogosfera devem estar presentes porque o merecem. Quanto às vencedoras se foi o público que votou só pode ser justo!!
ResponderEliminarNovo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-wishlist-review.html
Beijinhos ♥
Eu tiro o chapéu a bloggers que se mantém com o mesmo blog e com a mesma dedicação há uma década. E aplaudo aquelas que começaram agora (ou há pouco tempo), mas deram tudo por tudo, entregaram o seu melhor e sobressaíram na primeira, na segunda ou na terceira divisão do campeonato ;-) ... sejam elas quem forem, venham elas de onde vierem e tenham elas o tipo de blog que tiverem.
EliminarBeijinhos
acho que todos os blogs têm o seu mérito e estou só muito feliz por haver um reconhecimento cada vez maior em portugal
ResponderEliminarbeijinhos
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Sem dúvida que o facto de uma empresa com a Media Capital e todos os associados à iniciativa dos Blogs do Ano criarem um evento, pelo segundo ano consecutivo, para eleger os melhores... é sinal que cada vez mais o blogging se mostra como um campo relevante no campo da comunicação. E é isso que devemos celebrar!
EliminarBeijinhos