As Regras de Ouro de Fátima

Fátima Cordeiro Oliveira, ou sabine, tem 40 anos e é técnica de biblioteca. Gosta de ler, conversar, viajar e fazer caminhadas. Foi o gosto pela escrita e a certeza que tinha algo para partilhar que a trouxe em 2004 para o mundo dos blogs. Partilha connosco a forma como bloga actualmente.

A Mulher do 31 partilhar uma frase de Robert Frost publicada pelo Pensador



Este verso de Robert Frost estava no cabeçalho do meu primeiro blogue. Desde então muita coisa aconteceu. E ao longo do tempo fui encontrando a minha voz, aquela com que me identifico actualmente. E é por isso que ainda hoje este pensamento faz sentido para mim.

E é da minha voz que vos venho falar. Das Minhas Regras de Ouro.

Apresento-vos três delas:

1. Sigo os princípios do movimento Blogar Lentamente (Slow Blogging)

Descobri o movimento Slow Blogging em 2017. Percebi que era o ideal para mim e mim e que fazia slow blogging desde 2008, sem saber!

Privilegiar a qualidade sobre quantidade, dar-me tempo para reflectir e escrever de forma mais consciente e pensada são princípios que sigo.


2. O meu blog não tem comentários.

Se estás interessada em fazer um comentário, usa a página do Facebook do blog. Ou comenta no teu blog e faz um link para o meu, como sugeriu um dia Seth Godin. Ou envia um e-mail.

Seth Godin no blog A Mulher do 31
Seth Godin, um autor moderno muito respeitado no campo do marketing digital

3. No meu blog detesta-se o plágio e adora-se a citação.

Atribuir um texto de que gostamos a alguém é, para mim, uma das melhores formas de homenagem. Todos sofremos influencias de outras pessoas e ainda bem.

Por isso sempre que citares um texto meu escrito neste blogue usa aspas (“” ou «»). Eu por aqui uso-as sempre que faço citações, até porque eu adoro fazer citações!




Blog: https://sabine77.wordpress.com/

Facebook: https://www.facebook.com/insustentavellevezafo2017/

E-mail: fatima_cordeiro77@yahoo.com.br





O que achas de seres um dos próximos guest d'A Mulher do 31?
Entra em contacto. Vou alegrar-me bastante de receber a tua mensagem.


You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei muito do post! Vou investigar isso do slow blogging JÁ! Parece-me que seja algo útil para mim :)

    Beijinhos
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar

Follow