O que é um Guest Post?

Provavelmente já ouviste falar, mas desconheces o que é um guest post. Talvez tenhas algumas ideias a respeito, embora ainda estejas confusa sobre elas. Se calhar queres enveredar por esse domínio, mas o termo ainda é uma incógnita para ti. Estás no lugar certo! Hoje, não teremos um convidado a escrever n' A Mulher do 31. No seu lugar apresento-te com clareza o que é um guest post.


O que é um Guest Post?

O que é um Guest Post?

A palavra é de origem inglesa e significa um "artigo ou publicação de convidado".  Seres o criador de um guest post é nada mais, nada menos, do que escreveres um post para ser publicado no site ou blog de outra pessoa, ou empresa. Não é um post comprado, mas um espaço aberto pelo proprietário do blog para apresentares o teu conteúdo ao seu público. Pode, ou não, incluir links para o teu blog e redes sociais. Isso depende do tipo de guest post que do blog anfitrião definiu.


5 Características de um Guest Post

1. é um post gratuito
Trata-se de um texto escrito de modo gratuito para ser oferecido aos visitantes de outro blog que não o nosso.

2. é um post original
Este artigo não é um texto já publicado noutros meios, que se permite ser publicado noutro blog, mas sim, um texto totalmente novo e original, apenas publicado no blog que convida.

3. é um post escrito pelo convidado
Atenção, que um guest post não é uma reportagem ou entrevista feita pelo autor do blog anfitrião. O autor convidado deve redigir o seu próprio guest post. Claro, que para tal o anfitrião pode dar orientações, conforme o tipo de guest post, mas quem elabora o texto é o convidado.

4. é a partilha de um conteúdo interessante para o público do blog que convida
Algumas pessoas podem apenas olhar para o guest post como uma maneira de se promover a si e ao seu site, blog ou produto, mas está incorrecto. Um guest post deve focar-se nos leitores e não ser uma montra de publicidade para alguém ou alguma coisa.

5. é um artigo que traz vantagens para o convidado e para o anfitrião
Talvez alguns convidados pensem que estão a fazer um favor ao autor do blog que convida, quando escrevem um guest post. Estão totalmente enganados! Os anfitriões têm vantagens em ter post escritos por terceiros, mas também têm desvantagens. E o convidado também. (Sobre esta questão, teremos um novo post.)


Características de um Guest Post

Quero deixar claro que as características podem variar de blog para blog, mas, sem dúvida, que, pelo menos no blog A Mulher do 31, estas são as válidas.

Estás interessada em escrever um guest post para este blog? Visita a página FAZ PARTE! e entra em contacto comigo através do email amulherdo31@gmail.com. Terei muito prazer em partilhar com os meus leitores um texto interessante escrito por ti.

A Mulher do 31 | Blog | Facebook |Instagram | Twitter 

You May Also Like

2 comentários

  1. Tenho recebido vários pedidos de guest post no meu blog, e tenho amado muito.
    Publiquei alguns deles já, e já fiz alguuns tbm.
    É uma forma de acrescentar conteúdos novos pra novos leitores.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Jenny!
      Ainda bem que você reconhece o valor do guest post. Num próximo artigo vou abordar as vantagens dele.
      Ah, e vou mandar um email para você, para me candidatar a ver um guest post d' A Mulher do 31 no seu cantinho.
      Um abraço digital.

      Eliminar

Follow