Trazes os Presentes na Bagagem?
A minha vizinha chilena perguntou-me antes de eu vir para Portugal: "Como é que vocês fazem com os presentes? Compram todos cá, ou lá?" e mostrou curiosidade se todos os familiares (adultos e crianças) eram presenteados com uma pequena lembrança ou com algo maior.
Ser emigrante tem realmente destas coisas!!! Coisas aparentemente simples podem levantar várias questões. E também fazer nascer em nós soluções criativas.
Raramente comprei presentes na Alemanha para oferecer em Portugal. Porquê? Primeiro que isso ocupa bagagem, depois porque para trocar é mais complicado e terceiro porque aterramos quase na altura da Consoada.
Por isso optei, já por várias vezes, comprar tudo em terras lusas. Por vezes ainda dá tempo para ir a um Centro Comercial e comprar algo que idealizei ou que a pessoa precisa, mas nem sempre é o caso.
Este Natal foi um desses anos que encomendei pela internet para ser entregue na casa da sogra e mal chegada tratar dos embrulhos e afins. E se há uns anos calhou ser álbuns fotográficos feitos pela DreamBooks, este ano foram várias canecas, um quadro e um caderno personalizados da marca portuguesa Cara ou Coroa. Aliás sobre a qual vos escrevi no post: Para Uso Exclusivo da Melhor Blogger do Mundo.
Praticamente todas as canecas foram personalizadas com uma foto nas suas costas, e algumas com o nome ou outra frase a gosto.
A emoção era tanta que até as fotos ficaram tremidas. Mas mesmo assim acho que dá para entender porque é que este ano escolhi estes presentes. São lindos, não são?
2 comentários
Essas canecas são lindas :)
ResponderEliminarBom ano Ana
Beijinho
Obrigada, Mena.
EliminarEu amei-as. E ofereci a quem amo :-)
Beijinhos e excelente 2018 para a Mena e a sua família.