Avançar para o conteúdo principal

A Menina dentro de Mim

Quando a minha sobrinha mais velha - em pequena - tinha aniversário, e os pais organizavam uma festa com a família e amigos em casa, a mim encontravam-me muito mais no quarto com as crianças do que no meio dos adultos. Eu tirava-lhes fotografias, brincava com elas... e ria muito. 
Continuo a estar bem disposta quando estou com crianças, sobretudo com aquelas que são animadas. As crianças rabugentas, com tiques e manias (ai, que não se fala assim das pobres criancinhas!), mantém-me um pouco à distância. Gosto de crianças de riso fácil, de perguntas espertas, de abraços rápidos, que gostam de desenhar, de se deixar fotografar, que gostam de cócegas, que gostam de colo... 
Estas fotografias foram tiradas por um menino que conheci numa circunstância supostamente profissional. Um menino com quem tive rapidamente uma grande empatia. Ele era cheio de energia como o Guilherme, desafiador q.b., e com um sorriso lindo, daqueles que preenchem o rosto e são acompanhados com o brilhar dos olhos... (ao R. um forte abraço e beijinhos!)




E dá para ver... que ao pé das crianças, a minha criança interior é feliz. Que possamos dar espaço à menina (ou menino) que existe dentro de nós... que ainda quer brincar... que ainda não cresceu... que ainda não se deixou abafar pelo adulto que somos... Haja espaço para sermos crianças, mesmo que o Cartão do Cidadão nos diga que há muito tempo deixámos de o ser.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

|Emagrecimento| Antes e Depois

Talvez te recordes desta fotografia!? Daquela mensagem que partilhei AQUI, acerca do Antes e Depois de grávida!? Mas agora este Antes e Depois trata-se de quando ainda não tinha iniciado a minha reeducação alimentar e do ponto a que quero chegar com ela. Mas não só chegar, como manter.
Diga-se que a fotografia do Depois ainda merecia uma redução da barriga, ou uns abdominais mais definidos... O duplo queixo??? Dispenso.
Entre uma fotografia e outra ficam (de forma simulada) 10 quilos de diferença. Se me perguntares: e quando queres chegar a esse ponto? Respondo-te: sem prazos, quero respeitar o meu ritmo, quero sentir cada etapa de modo consistente, com flexibilidade, sem restrições, nem fanatismos. Até porque a minha intolerância à lactose e os meus problemas da tiróide precisam de tempo para se reestruturarem, ou eu aprender a dar-lhes a volta.
Dizem que por sofrer de hipotiroidismo tenho mais dificuldade em emagrecer. Dizem... Como me dizia aquela senhora no ginásio, depois de eu …

|Portugal| Em Grande Sofrimento

Sento-me ao computador para ler os últimos post dos blogues que sigo... a primeira ida à praia, este ano, da Carlota; uma receita para os pequenos comerem legumes disfarçadamente; uma declaração de ser agnóstica por tudo o que se vê na TV e começo a perceber que algo se passou...

Cá em casa não temos canais português, por isso não sabemos o que se passa em Portugal, a menos que falemos com os nossos familiares e amigos, ou que procuremos na net. (É uma opção!)

Pronto, vou ao Sapo para ver o que realmente está a acontecer. Pensei que fosse mais uma fase que há todos os anos, em que os "anjos" (bombeiros) sofrem horrores para proteger aquilo que é de todos, bem como os bens de privados, que vêem ameaçadas as suas propriedades com labaredas rebeldes, que teimosamente não apagam e dançam livremente por onde lhes apetece, sem que ninguém queira dançar com elas.

E é no seguimento dessa leitura que me dei conta do que Pedrógao Grande viveu e está a viver. Por mais que possa fazer o…

Steve Jobs: Nem sempre os bem sucedidos são vencedores

Steve Jobs, até há pouco tempo, era apenas a figura central de um livro que entrou na nossa casa, mas que ainda ninguém leu. Aquele tipo de livro que se olha para ele várias vezes, folheia, mas que continua por ser lido. E assim se mantém...

Mas de repente o interesse de o ler cresceu. Aliás tem-se desenvolvido à medida que vou tendo contacto com citações dele, mas também depois de ter visto um vídeo, no qual já aparecia bastante debilitado pela doença, e fala de aspectos realmente importantes na vida... e agora devido ao filme que assisti através da Amazon Prime, com o seu nome, e com Michael Fassbender a representá-lo.

Trata-se de um drama biográfico da vida de um homem cheio de sucesso na vida profissional, mas com dificuldades nos relacionamentos pessoais e familiares. Kate Winslet desempenha o papel fantástico de seu braço direito, como directora de Marketing que o acompanhou desde os tempos da Apple. E é ela que, como diz no filme, sabe e explica aos outros como Steve Jobs funci…