Avançar para o conteúdo principal

Novo Recorde

Tenho um novo recorde, mas infelizmente nestas olimpíadas não chego à meta como esperava.
Na semana passada comemorou-se a Semana da Amamentação. E eu estava na luta por ela. Mas às vezes é mesmo assim, há que nos render às evidências.
Já há uma semana que notávamos uma irritação quase permanente da parte da Mariana. Mamava e lutava com a mama. Parava de sugar, chorava e abanava-se como se estivesse chateada. Inicialmente pensei que seria por causa do ar, pois coincidia, que ao colocá-la ao meu ombro, acabava por arrotar, ou libertava um gás. Depois as mamadas começaram a ser mais frequentes, até que passou a ser quase de hora a hora, e este episódio passou a estar presente em quase cada mamada. Ok, peguei numa garrafa de fórmula que tinha para a eventualidade, e dei-lhe. Como é maravilhoso ver um bebé satisfeito!
Entretanto tinha falado com a parteira sobre o meu peito que parecia vazio, da reaccão da Mariana... e ela mandou-me extrair leite pela manhã durante 10 minutos. Falei-lhe da pílula que o médico me tinha passado. Parece que depois de se começar a tomar a pílula, o corpo pode levar uma semana a estabilizar, pois sofre novo "choque" hormonal. Mas no meu caso já passou mais do que isso.
Posso encontrar vários motivos para a produção baixar, para além da pílula, como fraca ingestão de líquidos e cansaço, mas a verdade é que nunca fui uma fonte que sempre jorrasse abundantemente. Mas a minha esperança é que conseguisse chegar, pelo menos, até aos seis meses. Em exclusividade parece que não vou chegar, mas talvez em complemento. No entanto, ter feito este caminho até aqui já é uma vitória e um novo recorde, pois com o Gui amamentei apenas uma semana em exclusivo e com muito mais dificuldade e resultados menos sorridentes.
Continuo, contudo, a prosseguir nos esforços. Ainda estou na corrida. Chá de funcho, cerveja sem álcool, muita água, suplementos vitamínico... são alguns dos conselhos que sigo. E extrair, pelo menos, cinco vezes ao dia.
Como podem ver nas bochechas da Mariana, os efeitos da fraca produção leiteira cá de casa não se fizeram sentir. E assim comemorámos ontem o seu segundo mês de vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

|Emagrecimento| Antes e Depois

Talvez te recordes desta fotografia!? Daquela mensagem que partilhei AQUI, acerca do Antes e Depois de grávida!? Mas agora este Antes e Depois trata-se de quando ainda não tinha iniciado a minha reeducação alimentar e do ponto a que quero chegar com ela. Mas não só chegar, como manter.
Diga-se que a fotografia do Depois ainda merecia uma redução da barriga, ou uns abdominais mais definidos... O duplo queixo??? Dispenso.
Entre uma fotografia e outra ficam (de forma simulada) 10 quilos de diferença. Se me perguntares: e quando queres chegar a esse ponto? Respondo-te: sem prazos, quero respeitar o meu ritmo, quero sentir cada etapa de modo consistente, com flexibilidade, sem restrições, nem fanatismos. Até porque a minha intolerância à lactose e os meus problemas da tiróide precisam de tempo para se reestruturarem, ou eu aprender a dar-lhes a volta.
Dizem que por sofrer de hipotiroidismo tenho mais dificuldade em emagrecer. Dizem... Como me dizia aquela senhora no ginásio, depois de eu …

|Portugal| Em Grande Sofrimento

Sento-me ao computador para ler os últimos post dos blogues que sigo... a primeira ida à praia, este ano, da Carlota; uma receita para os pequenos comerem legumes disfarçadamente; uma declaração de ser agnóstica por tudo o que se vê na TV e começo a perceber que algo se passou...

Cá em casa não temos canais português, por isso não sabemos o que se passa em Portugal, a menos que falemos com os nossos familiares e amigos, ou que procuremos na net. (É uma opção!)

Pronto, vou ao Sapo para ver o que realmente está a acontecer. Pensei que fosse mais uma fase que há todos os anos, em que os "anjos" (bombeiros) sofrem horrores para proteger aquilo que é de todos, bem como os bens de privados, que vêem ameaçadas as suas propriedades com labaredas rebeldes, que teimosamente não apagam e dançam livremente por onde lhes apetece, sem que ninguém queira dançar com elas.

E é no seguimento dessa leitura que me dei conta do que Pedrógao Grande viveu e está a viver. Por mais que possa fazer o…

Steve Jobs: Nem sempre os bem sucedidos são vencedores

Steve Jobs, até há pouco tempo, era apenas a figura central de um livro que entrou na nossa casa, mas que ainda ninguém leu. Aquele tipo de livro que se olha para ele várias vezes, folheia, mas que continua por ser lido. E assim se mantém...

Mas de repente o interesse de o ler cresceu. Aliás tem-se desenvolvido à medida que vou tendo contacto com citações dele, mas também depois de ter visto um vídeo, no qual já aparecia bastante debilitado pela doença, e fala de aspectos realmente importantes na vida... e agora devido ao filme que assisti através da Amazon Prime, com o seu nome, e com Michael Fassbender a representá-lo.

Trata-se de um drama biográfico da vida de um homem cheio de sucesso na vida profissional, mas com dificuldades nos relacionamentos pessoais e familiares. Kate Winslet desempenha o papel fantástico de seu braço direito, como directora de Marketing que o acompanhou desde os tempos da Apple. E é ela que, como diz no filme, sabe e explica aos outros como Steve Jobs funci…